fbpx
+ Esportes

Anfitriões ‘dominam’ Corrida Explore em Botucatu

Prova foi realizada no último fim de semana e teve cinco vencedores da cidade

*Capa: Lucas Bueno/Divulgação

Foi realizada em Botucatu, no último domingo (17), a segunda etapa da temporada 2019 da Corrida Explore. O evento, que é organizado pela Chelso Sports e teve como ponto de partida a Base das Nuvens, foi dividido em quatro categorias (5 km, 10 km, 21 km e 35 km). Os donos da casa se deram bem: cinco dos oito vencedores na classificação geral são de Botucatu. A próxima etapa da competição está agendada para o dia 4 de maio, novamente em Botucatu, que será sede para a Explore Noturna.

No último fim de semana, os botucatuenses dominaram completamente as provas mais curta e mais longa. Nos 5 km masculino, o triunfo foi de Marildo José Barduco, com o tempo de 23min45, enquanto Vera Cláudia Cassola foi a ganhadora entre as mulheres, com a marca de 32min53. Na maior distância, de 35 km, Alexandre Oliveira ficou em primeiro lugar ao completar o percurso em 2h46min02. Na modalidade feminina, a vitória foi de Aleci Aparecida Antunes, com o tempo de 4h28min52.

Na prova de 10 km, os vencedores foram Claudinei Aparecido Barboza, de Santa Rita do Passa Quatro, com a marca de 47min26, e a são-pedrense Valéria Fessel, que encerrou a participação em 1h05min06. O paulistano Carlos Eduardo de Oliveira foi o ganhador na corrida masculina de 21 km, completando o trajeto em 1h42min51, enquanto Sandra Maria dos Reis conquistou a quinta vitória dos anfitriões na etapa, vencendo a prova feminina de 21 km em 2h11min30.

Os resultados completos estão disponíveis no site www.corridaexplore.com.br. Mais informações sobre o evento pelo telefone (19) 3042-5216 ou via Facebook (www.facebook.com/corridaexplore) e Instagram (@chelsosports).

Voltar