fbpx

Líder Esportes

Handebol

Andressa Delabio é a primeira mulher a comandar ADH 15

Criada em 2007, equipe piracicabana será conduzida pela primeira vez por uma mulher

Andressa Delabio, à esquerda na imagem, é a nova presidente da ADH 15 de Piracicaba (Foto: Vitor Prates)

O ano de 2021 começou com uma novidade para a Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba: Andressa Micheli Delabio, 42, é a primeira mulher a assumir a presidência da diretoria executiva, cargo que ocupará pelos próximos quatro anos. Ao longo da carreira, a piracicabana defendeu as equipes de Americana, Bauru, Mogi Guaçu e Indaiatuba, sagrando-se campeã da Liga Estadual e dos Jogos Regionais. Polivalente, Andressa atuou como armadora, direita e esquerda, além de central. Na quadra, viveu o auge em 1998, quando foi convocada para a seleção brasileira.

Em 2007, Andressa teve papel decisivo para a fundação da ADH 15, entidade responsável por representar Piracicaba em competições como os Jogos Regionais, Abertos e da Juventude. Ao lado do técnico José Batista, a nova gestora trabalha pelo desenvolvimento do handebol piracicabano através do Projeto Handebol Futuro, realizado em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), que oferece aulas gratuitas da modalidade para crianças e adolescentes no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto.

Além de Andressa, a diretoria executiva da ADH 15 de Piracicaba conta com mais duas mulheres: Claudia Renata Novolette, que assumiu o cargo de secretária geral, e Letícia Schiavolin Canale, suplente. “A mulher moderna tem assumido funções de grande responsabilidade em vários setores da sociedade. No esporte, a força da mulher brasileira ganha mais um capítulo com a posse da nova diretoria, que conta com as participações de mais duas mulheres em cargos importantes”, afirmou a presidente, que definiu as metas para o futuro: ampliar a prática do handebol em Piracicaba, priorizando o trabalho feito na base, e estruturar a entidade.

Voltar