fbpx

Líder Esportes

Kickboxing

Ana Flávia dá show, vence 4 lutas e vai ao WGP

Equipe piracicabana encerra evento em segundo lugar na classificação geral

Ana Flávia Almeida, atleta de kickboxing da Company Top Fight
Ana Flávia comemora a vitória: vaga conquistada no WGP em Bragança Paulista (Foto: Divulgação)

Ana Flávia Almeida foi o destaque da equipe piracicabana Company Top Fight no último fim de semana, quando foi realizada a Seletiva WGP. O evento no Ginásio do Morumbi, em São Paulo, concedeu vagas ao WGP Kickboxing, principal torneio do circuito profissional no Brasil. Na categoria 56 kg, Ana Flávia venceu as quatro lutas que disputou e ficou com o título. A atleta irá disputar a próxima edição do WGP, agendada para o dia 12 de novembro, em Bragança Paulista.

Além do título de Ana Flávia, o grupo comandado pelo técnico Wilson Teodoro conquistou dois vice-campeonatos: o primeiro individual, com o lutador Jefferson Carreiro na categoria -94 kg; e o segundo coletivo, com a segunda colocação geral por equipes na capital paulista. “São resultados excelentes e que mostram o alto nível técnico do trabalho que estamos realizando. Em 2016, fomos campeões por equipes e agora conseguimos o vice-campeonato. O objetivo é sempre o lugar mais alto, no circuito profissional ou amador”, analisou o treinador.

Edjeferson da Silva (categoria 71,8 kg), Isaias Silva (60 kg) e João Paulo Lima (77,8 kg) também participaram da seletiva, mas não chegaram às finais. A competição no ginásio do São Paulo Futebol Clube marcou o início de uma ‘maratona’ de competições que a equipe piracicabana irá enfrentar na reta final da temporada. O calendário inclui ainda os Jogos Abertos do Interior, que acontecem na região do Grande ABC, e o Campeonato Sul-Americano, em Foz do Iguaçu. O espaço entre ambos é de uma semana.

De acordo com Teodoro, o planejamento para os dois últimos eventos foi traçado para que os atletas subam ao ringue em boas condições de buscar ambos os títulos. “Nós estamos fazendo uma boa preparação, traçando estratégias novas e buscando trabalhar mais a pontuação. A ideia é saber dosar, colocar golpes mais contundentes em vez de tentar o nocaute a qualquer custo. Temos que economizar energia e trabalhar com uma margem de pontos boa para evitar o desgaste. A palavra-chave é o equilíbrio”, completou o Teodoro.

Ana Flávia Almeida, atleta de kickboxing da Company Top Fight

O técnico Wilson Teodoro elogiou o trabalho da atleta Ana Flávia na capital paulista (Foto: Divulgação)

Voltar