Ana Carolina participa de treinos com a seleção
Central do 15 de Piracicaba fica concentrada até dia 23, em Blumenau (SC)


A central Ana Carolina, da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba, está em período de treinamento com a seleção brasileira júnior, que se prepara para os torneios Pan-americano e Mundial da categoria. A equipe ficará concentrada até o dia 23 deste mês, no Sesi de Blumenau (SC), assim como o elenco feminino juvenil. A atleta de 20 anos foi convocada no fim de janeiro.
“Para nós, a convocação da atleta é o reconhecimento pelo trabalho que estamos realizando há vários anos em parceria com a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras)”, disse o técnico do 15 de Piracicaba, José Batista, que também destacou a felicidade por “fazer parte do crescimento da jogadora”. Natural de Pará de Minas (MG), Ana Carolina treina e vive em Piracicaba desde agosto de 2014 e já defendeu o time em torneios como Super Paulistão, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Ela voltará à cidade no dia 25, quando o 15 de Piracicaba começará os treinamentos para os compromissos de 2016.
BALANÇO
A convocação de Ana Carolina é reflexo do ano positivo que o time piracicabano teve em 2015, em todas as categorias. Os elencos adulto feminino e masculino conquistaram os títulos dos Jogos Regionais, realizados em julho na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Homens e mulheres também alcançaram resultados semelhantes nos Jogos Abertos do Interior, disputados em dezembro, com a medalha de bronze em Barretos. No Campeonato Paulista, o time adulto masculino ficou na oitava colocação, enquanto o feminino fechou a participação em nono lugar.
Na Lhesp, só deu Piracicaba. As equipes sub-21 da cidade ficaram com o ouro masculino e feminino. Já a categoria sub-19 ergueu na temporada o troféu de campeão nas fases regional e estadual dos Jogos da Juventude, realizados entre abril e junho. No total, a Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba disputou dez campeonatos e fez 83 jogos no ano – 44 do time feminino e 39 do masculino. As mulheres anotaram 1.211 gols e sofreram 1.055, enquanto o masculino fizeram 1.053 gols e sofreram 1.040.
