fbpx
Futebol

Amigos do Amigão é campeão sênior no Cristóvão Colombo

Henrique marcou gol isolado que garantiu a vitória na decisão contra o Máfia FC

A decisão foi bastante truncada; no final, melhor para o Amigos do Amigão (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O Amigos do Amigão conquistou na noite desta terça-feira (11), em Piracicaba, o título do Campeonato Usecred Sênior de Futebol Social, competição organizada pelo Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo. A decisão contra o Máfia FC foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes, e acabou definida com um gol isolado de Henrique, no início do segundo tempo. A vitória por 1×0 coroou também o melhor ataque do torneio.

De uniforme laranja, o elenco do Amigos do Amigão garantiu a taça com: Thell; Tiago Stefanini, Rogério, Rodrigo Aroni, Orlando, Messias, Luiz Antonio, Luciano, Leandro, João Francisco, Henrique, Daniel, Bartolomeu, Anderson Franco e Anderson Fornazzaro. Jogando de zebrado, o vice-campeão Máfia FC participou da competição com: João Carlos; Ricardo, Reinaldo, Mauricio, Du Mazola, Joelson, João Miraldo, Guilherme, Gerson, Fabio, Edilson, Claudinei, Claudemir e Carlos.

O Amigos do Amigão ficou com o título da competição sênior no Cristóvão Colombo (Foto: CCRCC)

Favorito, o Amigos do Amigão começou a partida controlando as ações, mas tinha dificuldades para criar. Apesar da insistência na bola aérea, o primeiro lance de perigo surgiu em um chute com efeito de Tiago Stefanini que foi desviado para escanteio por João Carlos. O goleiro do Máfia FC fez milagre aos 26min: após falha de marcação, Henrique ficou cara a cara com João Carlos e soltou a bomba, mas o camisa 12 cresceu na frente do atacante para evitar o tento.

No início do segundo tempo, Henrique se redimiu. Depois de boa triangulação pelo lado esquerdo do ataque, o camisa 7 finalizou rasteiro, com tranquilidade, para vencer o goleiro e abrir o placar para o Amigos do Amigão: 1×0. Em desvantagem, o Máfia FC mudou a postura e buscou o ataque, concentrando as ações em Du Mazola. No contragolpe, porém, foi Tiago Stefanini que quase ampliou. Apesar da pressão e do número de oportunidades criadas na etapa complementar, o marcador não se alterou.

Em 2019, o Campeonato Usecred Sênior de Futebol Social reuniu 150 associados, com idade acima de 40 anos, divididos em dez times. A definição das equipes foi feita por sorteio, com os jogadores separados de acordo com a posição e o nível técnico. O torneio, que teve duração de três meses, foi elogiado pelo coordenador de futebol do clube, Lazinho Francisco Guimarães Júnior. “A competição foi bastante equilibrada e serve de estímulo para os sócios. Foi um campeonato gostoso e competitivo”, afirmou Lazinho.

A equipe do Máfia FC ficou com o vice-campeonato sênior no Cristóvão Colombo (Foto: CCRCC)

Voltar