fbpx

Líder Esportes

Futebol

Alvinegro volta de São Carlos com bons resultados

Na base, time sub-15 arranca empate e equipe sub-17 vence adversário

*Capa: Divulgação

Em rodada dupla realizada no último sábado (26), as categorias de base sub-15 e sub-17 do XV de Piracicaba conquistaram bons resultados contra o São Carlos, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. Nos jogos válidos pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o time infantil do Nhô Quim segurou o empate por 1×1, enquanto o juvenil conseguiu a reabilitação da derrota para o União Barbarense e venceu os donos da casa por 1×0.

Duo Imóveis

Sob o comando do técnico Rafael Vinícius, o sub-15 do Alvinegro abriu o placar no segundo tempo. Aos 4min, o meio-campista Caio cobrou falta com precisão, deixando o time piracicabano em vantagem. A Águia da Central demorou para reagir e só conseguiu o empate aos 32min, com o gol marcado por Willian Silva. O resultado manteve o Nhô Quim na segunda colocação do Grupo 4, com 11 pontos conquistados, um à frente de União Barbarense e Rio Claro, que seguem na briga pela classificação. O Guarani é o líder da chave com 21 pontos.

Pela competição sub-17, o Alvinegro, comandado pelo treinador Denis Augusto, sacramentou a vitória aos 41min do segundo tempo, com o gol marcado pelo lateral-esquerdo Souza. Com o triunfo, o Nhô Quim se manteve em terceiro lugar na chave, agora com 14 pontos ganhos, cinco a mais que o Rio Branco, que ocupa a quarta posição. Com apenas três gols sofridos em sete jogos, o XV de Piracicaba se mantém como a melhor defesa do certame, ao lado de Ferroviária e Ponte Preta.

As equipes de base voltam a campo no próximo sábado (2) para encarar o Rio Claro no estádio Barão da Serra Negra. Os confrontos acontecem em sequência, com o infantil atuando às 9h e o juvenil às 11h. Restando cinco jogos para o término da competição estadual, o Nhô Quim permanece na zona de classificação para a segunda fase.

Voltar