fbpx
Futebol

Alvinegro visita Rio Claro com problemas nas laterais

Diretoria estuda contratação de um reforço para o setor esquerdo da defesa

Votuporanguense 2x2 XV de Piracicaba - Campeonato Paulista da Série A2 2019
Tarcísio Pugliese valorizou o ponto conquistado pelo XV contra o CAV em Votuporanga (Foto: Rafael Bento)

Com campanhas semelhantes, Rio Claro e XV de Piracicaba medem forças neste domingo (24), às 19h, no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. As duas equipes somam 24 pontos e têm sete vitórias, mas o time piracicabano leva vantagem no saldo de gols: 6×5. O ponto forte do Alvinegro é o ataque, segundo melhor do Estadual com 21 gols. No Rio Claro, sobressai a defesa, que sofreu apenas sete gols e é a menos vazada do Paulista.

Para o compromisso do fim de semana, o técnico Tarcísio Pugliese deve mexer mais uma vez na equipe titular. Após cumprir suspensão em Votuporanga, o meia-atacante Misael está de volta e deve enfrentar o Rio Claro. Poupados contra o Votuporanguense, o goleiro Fábio, os zagueiros Douglas Marques e Gilberto Alemão, e o atacante Ronaldo, estão à disposição. O treinador, porém, não revelou a equipe que será titular. “Vamos analisar a equipe do Rio Claro para pensar como vamos enfrentá-los”, despistou.

O volante Hiroshi e o atacante Luizinho continuam em tratamento no departamento médico e são desfalques certos. O maior problema para a partida está nas laterais. Robertinho recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O lateral-direito Jéfferson Feijão deve iniciar a transição do departamento médico para o campo somente na próxima terça-feira. O lateral-esquerdo Michel, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, também está fora. Rubens Carvalho, substituto natural no setor, não agradou nas oportunidades que teve.

CONTRATAÇÃO

A comissão técnica e a diretoria, inclusive, estão vasculhando o mercado em busca de um reforço para a lateral esquerda, já pensando no mata-mata. Sem revelar nome ou posição, Pugliese confirmou a possibilidade de mudanças no plantel para a próxima fase. “Pode ser que aconteça (contratação), temos discutido isso sim com a diretoria. Existe uma situação no elenco que está nos preocupando um pouquinho e talvez haja alguma mudança”, disse o técnico do XV, que completou:

“Sempre falamos que temos um elenco forte e competitivo, e precisamos demonstrar isso nos jogos. Não fizemos uma partida brilhante em Votuporanga, longe disso. Mas o XV brigou. A competição pede isso. Os três jogadores que entraram (Andrei, Cassio Gabriel e Lucas Formiga) foram muito bem. O mais importante, além do ponto, foi não deixar de lutar”, finalizou. O provável Nhô Quim para o duelo em Rio Claro é formado por: Luiz Fernando (Fábio); Bruno Lima (Elias Ceará), Gilberto Alemão, Douglas Marques e Rubens Carvalho (Marcel); Fraga, Walfrido e Misael; Kadu, Ítalo e Ronaldo.

Voltar