fbpx
Futsal

Alvinegro vence mais uma e encerra fase com 100%

XV/Rezende está na semifinal da Copa Paulista do Interior; time avança na LNFF

A equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende vive ótima fase na temporada (Foto: Líder Esportes)

O time feminino sub-20 do XV de Piracicaba/Rezende/Selam confirmou o excelente momento que vive em 2019 ao derrotar Caraguatatuba por 3×1, no último domingo (23), em duelo válido pela última rodada da fase de classificação Copa Paulista do Interior, competição organizada pela LRFS (Liga Rioclarense de Futebol de Salão). Jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico Aílton Vieira controlou a partida e transformou o domínio em gols com Ellen, Maria Luíza e Patrícia.

Com o resultado, o Alvinegro encerrou a primeira fase na liderança, invicto e com 100% de aproveitamento. Foram quatro jogos e quatro vitórias, 12 pontos ganhos e saldo positivo de 18 gols. Na estreia, o XV/Rezende goleou Franca pelo placar de 6×2. Na sequência, o Alvinegro atropelou o Pinhal Futsal, em Espírito Santo do Pinhal, pelo placar de 11×1. O terceiro triunfo também aconteceu fora de casa, com os 3×1 aplicados no litoral sobre o Guarujá Futsal.

Nas semifinais, a equipe piracicabana irá enfrentar novamente a representação de Caraguatatuba. A vaga para a decisão será decidida em dois jogos, com a volta em Piracicaba. No lado oposto da chave, Guarujá e Pinhal medem forças. As datas e horários serão divulgados nesta semana. “Fizemos uma excelente fase de classificação. Nosso foco agora é a preparação para os Jogos Regionais, em Botucatu. O futsal será de 21 a 27 de julho e estamos confiantes em conquistar um grande resultado”, afirmou o treinador.

LIGA NACIONAL

A equipe adulta do Nhô Quim está classificada para a segunda fase da LNFF (Liga Nacional de Futsal Feminino). A vaga foi conquistada no último fim de semana, em São Roque, cidade que sediou o Grupo C da competição. Na ocasião, o XV/Rezende perdeu para o Ituano por 2×0 e empatou em 3×3 contra os anfitriões. Com a desistência de Franca e a derrota de São Roque pelo placar de 4×1 para o Ituano, o Alvinegro avançou em segundo lugar. A próxima etapa da Liga Nacional está programada para o mês de setembro.

Voltar