fbpx

Líder Esportes

Futebol

Alvinegro vence mais uma e encaminha classificação

Os dois gols do Alvinegro foram marcados por Lúcio Flávio e Paraíba, batendo pênalti

XV de Piracicaba x Noroeste - Copa Paulista 2021
Com o triunfo, o XV lidera a classificação do Grupo 2 e mantém 100% de aproveitamento (Foto: Elcio Fabretti/XV de Piracicaba)

Estreando o novo terceiro uniforme em homenagem à conquista da Taça dos Invictos de 1967, o XV de Piracicaba venceu o Noroeste por 2×0 nesta terça-feira (28), no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase da Copa Paulista. Os gols do Alvinegro foram marcados por Lúcio Flávio e Paraíba, batendo pênalti. Com o resultado, a equipe piracicabana continua líder isolada do Grupo 2, com nove pontos, e encaminha a classificação para a segunda fase do torneio estadual. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (5), às 15h, em Araraquara.

ESCALAÇÃO

Com jogadores lesionados e suspensos, o técnico Luciano Dias fez três alterações na equipe titular e colocou em campo: Belliato; Juninho, Maurício Ramos, João Maistro e Rubens Carvalho; Parrudo, Paraíba e Lucas de Sá; Kaike, Lúcio Flávio e Willian Anicete. Aos 20min do segundo tempo, o treinador deu espaço para Carlos Alberto e Matheus Lagoa nos lugares de Lucas de Sá e Lúcio Flávio, respectivamente. Aos 34min, Fraga ocupou a vaga de Juninho. Na última alteração, João Maistro saiu machucado para a entrada de Rodrigo Sam, estreante da tarde.

RESUMO

O XV deixou os visitantes tomarem a iniciativa da partida. Logo aos 6min, a bola quicou na frente de João Lucas, que emendou de primeira, mas Belliato defendeu. Aos 10min, Parrudo lançou Lúcio Flávio, mas Pablo agarrou antes do atacante tocar na bola. Na sequência, João Lucas saiu na cara gol, Beliatto salvou e, no rebote, John Egito não conseguiu vencer o goleiro. Na saída errada do Norusca, aos 29min, Willian Anicete recuperou a bola e tocou para Juninho, que achou Lúcio Flávio dentro da área. O artilheiro quinzista desviou com a ponta da chuteira para abrir o placar: 1×0. Aos 43min, resposta do Noroeste: Blade puxou contra-ataque e ao tentar cruzar mandou direto para o gol, quase enganando Belliato, que mandou para escanteio.

Na segunda etapa, o Nhô Quim voltou mais ligado. Aos 3min, Kaike cruzou para Lúcio Flávio pelo lado esquerdo, mas o camisa 9 não conseguiu chegar a tempo de finalizar. A bola ainda desviou em Maycon, que por pouco não marcou contra – Pablo defendeu. Aos 7min, Carlinhos cobrou falta pela intermediária e a bola saiu tirando tinta do travessão de Belliato, em nova ocasião dos visitantes. O Norusca tentava chegar mais vezes perto da meta alvinegra, porém, não tinha sucesso nas finalizações. Aos 18min, foi a vez do XV atacar: Lucas de Sá cobrou falta rasteira direto para o gol e Pablo agarrou sem dar rebote.

O Nhô Quim teve a chance de ampliar o placar aos 25min. Carlos Alberto achou Matheus Lagoa livre dentro da área, mas o atacante, livre, isolou o chute na saída do goleiro. Aos 27min, Carlos Alberto cobrou escanteio pelo lado direito, Mauricio Ramos subiu sozinho para cabecear e a bola saiu com perigo. Na sequência, aos 30min, Parrudo arriscou de longe e a bola passou raspando o poste esquerdo de Pablo. Aos 47min, saiu o gol que definiu o marcador. O árbitro Pericles Bassols Cortez marcou pênalti de Blade em Willian Anicete. Paraíba foi para a cobrança e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro para garantir a vitória quinzista: 2×0.

Voltar