fbpx
Futebol

Alvinegro terá quinta dupla de zaga diferente

XV de Piracicaba não terá João Victor, suspenso, sábado contra o Red Bull

Lucas Mufalo, zagueiro do XV de Piracicaba
Lucas Mufalo é uma das opções de Cléber Gaúcho para substituir João Victor (Foto: Líder Esportes)

As constantes mudanças no setor defensivo do XV de Piracicaba contribuíram para que a equipe terminasse o primeiro turno da primeira fase da Copa Paulista como a pior defesa do Grupo 2, com oito gols sofridos. Considerando apenas os seis jogos da competição, o Nhô Quim já utilizou quatro duplas de zaga diferentes. Titular em todos os confrontos, João Victor atuou ao lado de João Santos, Gabriel Tonini, Caio Souza e Doni. Contra o Red Bull, o Nhô Quim terá em campo uma quinta dupla de zaga diferente, já que João Victor está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido diante do Rio Claro.

Duo Imóveis

As opções para o setor são os jovens Caio Souza (20 anos), Lucas Mufalo (20) e Victor (20), além do volante Gabriel Tonini (22), que tem sido improvisado na zaga. O XV de Piracicaba volta a campo no próximo sábado (1º), às 18h30, para encarar o Toro Loko no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo abre o returno da primeira fase da Copa Paulista. Em caso de vitória, o Alvinegro ultrapassa o quarto colocado Red Bull e entra na zona de classificação para a segunda etapa.

RECUPERAÇÃO

Com seis jogadores fora de combate, o departamento médico do XV tem trabalhado bastante para recuperar os atletas. Após passarem por cirurgias devido às lesões ocorridas ainda no Campeonato Paulista da Série A2, o goleiro Luiz Fernando e o meia André Cunha estão em reta final de recuperação. Os dois jogadores, que são os mais experientes do elenco, ainda precisarão passar por um período de transição para o campo. O goleiro será inscrito na primeira fase, enquanto o meia, que tem reclamado de dores no pé esquerdo e aguarda o resultado de exames, segue de fora.

O zagueiro Doni, com uma lombalgia, continua afastado dos treinamentos. O volante João Santos, que passou por cirurgia após romper o tendão de Aquiles, tem retorno médico nesta quarta-feira (29) para saber se poderá iniciar os trabalhos de fisioterapia. O meia Rafael Mineiro, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, ainda na fase de preparação da equipe, será operado quinta-feira (30). O atacante William José, com uma ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito, está em tratamento. A boa notícia é que o goleiro Rander, recuperado de uma luxação no ombro, está liberado para trabalhar com o grupo.

Voltar