fbpx
Futebol

Alvinegro renova lateral e agenda jogo-treino

Pedrinho permanece no clube na Série A2; Red Bull será rival em dezembro

*Capa: Michel Lambstein/Divulgação

Visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, em 2018, o XV de Piracicaba acertou a renovação de contrato de mais um jogador que defendeu a equipe no segundo semestre de 2017. O lateral-esquerdo Pedrinho, que estava ‘apalavrado’ com o clube, assinou contrato até o final do Estadual, que tem início previsto para o dia 17 de janeiro e deve se estender até o dia 7 de abril. O jogador, que foi relacionado em 13 jogos do Nhô Quim na Copa Paulista, atuando como titular em sete oportunidades, marcou apenas um gol com a camisa do clube.

Com os contratos prestes a se encerrar, o XV de Piracicaba ainda não definiu as situações dos laterais Samuel e Lucas Morais, o zagueiro Hugo, o volante Gabriel Tonini, os meias André Cunha e Rafael Rosa, além do atacante Maikon Aquino. O vínculo de todos eles com o clube termina no próximo dia 30 de novembro. O atacante Rodolfo, que possui contrato com o Alvinegro até dezembro, e o meia Alisson Costa, com contrato até janeiro, não devem renovar para o Campeonato Paulista da Série A2.

O clube ainda tenta um acordo para a rescisão do meia Alex Willian, que tem contrato até maio de 2018. A situação do goleiro Mateus Pasinato segue indefinida. O jogador já retornou ao Brasil e pode deixar o XV para disputar a segunda divisão do Campeonato Inglês pelo Brentford, de Londres. O elenco segue de férias e retorna aos treinamentos no dia 4 de dezembro, quando inicia a preparação para a Série A2. Como parte do planejamento, o Alvinegro agendou um jogo-treino contra o Red Bull, dia 30 de dezembro, às 9h30, no CT (Centro de Treinamento) em Saltinho.

Voltar