fbpx
Futebol

Alvinegro pode avançar em três divisões de base

Empate classifica sub-17; vitória e combinação garantem o sub-15 e sub-20

Rafael Vinicius (à esquerda) e Denis Augusto, treinadores das categorias de base do XV de Piracicaba
Rafael Vinicius (à esquerda) e Denis Augusto, treinadores das categorias de base do XV de Piracicaba (Foto: Divulgação)

Em jogos válidos pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, as categorias sub-15 e sub-17 do XV de Piracicaba voltam a campo neste sábado (23) para encarar o Rio Branco no estádio Décio Vitta, em Americana. As partidas acontecem em sequência: o time infantil atua às 9h, enquanto o juvenil joga às 11h. Vice-líder do Grupo 4 com 18 pontos ganhos, o sub-15 do Nhô Quim pode garantir a classificação para a segunda fase em caso de vitória, desde que União Barbarense ou Rio Claro não vençam seus compromissos.

Duo Imóveis

“Nós temos totais condições de buscar os três pontos em Americana. É um adversário que já conhecemos, que vencemos em Piracicaba, mas com certeza será um jogo difícil. Nós estamos preparados e confiantes, e se conseguirmos superá-los, praticamente garantimos a classificação para a segunda fase. Esse é o nosso objetivo”, disse o técnico do XV, Rafael Vinícius. Em quinto lugar com dez pontos somados, o Tigre precisa da vitória para seguir na briga pela classificação.

JUVENIL

Pela competição sub-17, a situação do XV é um pouco mais confortável. Na segunda posição da chave, com 21 pontos conquistados, basta um empate para o time piracicabano se garantir na próxima fase. Em caso de vitória, aliada a um tropeço do União Barbarense, o Nhô Quim assume a liderança do grupo. Quarto colocado com 12 pontos ganhos, o Rio Branco não depende apenas de suas forças para avançar na competição. Além de vencer em casa, a equipe ainda precisa secar o Guarani, que tem cinco pontos de vantagem sobre o time de Americana.

“A partida é muito importante, pois na sequência estaremos de folga na tabela. Nós precisamos vencer em Americana para ficarmos mais tranquilos. Falta apenas um ponto para nos classificarmos e a expectativa é grande para que a vaga seja confirmada e sabermos o que virá pela frente”, disse o treinador do XV, Denis Augusto. Após encarar o Rio Branco, as equipes de base do XV de Piracicaba ficam de folga na 13ª rodada e voltam a campo para fechar a participação na primeira fase no dia 9 de julho, contra o União Barbarense no Barão da Serra Negra.

JUNIORES

Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o XV de Piracicaba encara o União Barbarense neste sábado, às 15h, em Santa Bárbara d´Oeste. A partida é válida pela penúltima rodada da competição. Em quarto lugar no Grupo 2, com 16 pontos, o Nhô Quim pode se garantir na próxima fase em caso de vitória, desde que a Ferroviária não pontue e o Rio Branco não vença nesta rodada. Vice-líder com 21 pontos, o Leão da Treze briga pela liderança da chave e precisa da vitória aliada a um tropeço do Botafogo. Após encarar o União Barbarense, o Alvinegro Piracicabano encerra a participação na primeira fase dia 30 de junho, às 15h, contra a Ferroviária no Barão da Serra Negra.

Voltar