fbpx
Futsal

Alvinegro planeja disputar Campeonato Paulista

Time feminino vive a expectativa de participar da competição estadual sub-20

Aílton Vieira, treinador da equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam
O técnico Aílton Vieira é o comandante da equipe piracicabana (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Em busca de novas jogadoras, a equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam inicia a temporada 2020 com a expectativa de disputar o Campeonato Paulista Sub-20, evento que é organizado pela FPFS (Federação Paulista de Futsal). Além do Estadual, o time piracicabano aguarda a divulgação do calendário competitivo para definir quais serão os torneios que o Alvinegro vai disputar ao longo do ano.

“Apesar da alta competitividade nas competições realizadas no interior, estamos pensando em encarar o Paulista Sub-20. Isso depende da chegada de algumas atletas, com as quais estamos conversando para integrar a equipe. Boa parte das jogadoras do ano passado ‘estouraram’ a idade, então vamos reformular o elenco e isso leva um tempo. As equipes estão buscando reforços e, como estamos sem recursos financeiros, fica mais complicado”, afirmou o técnico Aílton Vieira.

Tricampeã da Copa Paulista do Interior e medalha de ouro nos Jogos Regionais em 2019, a equipe piracicabana tem a expectativa de levantar novos troféus nesta temporada. “O objetivo também é conquistar o nosso décimo título dos Jogos Regionais, em Lençóis Paulista, e tentar uma vaga para os Jogos Abertos, já que neste ano ainda não temos a vaga garantida, temos que buscá-la nos Regionais”, finalizou o treinador.

AULAS

As aulas de desenvolvimento para as turmas de iniciação no futsal feminino acontecem às quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h30, no Ginásio Municipal José Oliveira Garcia Netto (rua 13 de Maio, 2.122, bairro Alto). As atividades são gratuitas. Para participar, é necessário ter idade mínima de 12 anos.

Voltar