fbpx

Líder Esportes

Futebol

Alvinegro muda para encarar o São Caetano

Léo Carvalho e Bruninho devem ser as duas novidades contra o Azulão

*Capa: Líder Esportes

São Caetano e XV de Piracicaba se enfrentam neste sábado (21), às 16h, no estádio Anacleto Campanella em São Caetano do Sul, no duelo de ida pelas quartas de final da Copa Paulista. Sem vencer há dois jogos em seus domínios, o Azulão precisa reverter a vantagem do Nhô Quim, que fez melhor campanha nas fases anteriores e joga por dois resultados iguais. O Alvinegro, que caiu de rendimento na segunda fase da competição, busca ao menos o empate no ABC antes de decidir a vaga em Piracicaba na próxima semana.

“Quando a gente fala em queda de rendimento, tem que ser uma análise muito criteriosa. Se analisarmos pelos números, nós fizemos oito pontos nesta segunda fase, então não houve queda. Se tivéssemos vencido o Linense, teríamos a melhor campanha do grupo. O que me desagradou foram duas derrotas sofridas dentro de casa, muito próximas uma da outra (São Paulo e Linense)”, disse o técnico Evaristo Piza, em entrevista coletiva realizada no estádio Barão da Serra Negra.

Com desfalques para encarar a equipe do ABC, o treinador deve mexer no time titular do XV de Piracicaba. O meia Alex Willian sentiu dores na coxa direita, passou por exames e não participou dos últimos treinamentos com o elenco. Léo Carvalho deve ocupar a vaga no meio-campo. Recuperado de dores na coxa, o atacante Bruninho está volta e deve entrar no lugar de Washington Tito, que treinou entre os reservas. O provável XV para encarar o São Caetano deve ser formado por Mateus Pasinato; Danilo Melega, Rodrigo, Doni e Samuel; Gilson, Bruno Formigoni, André Cunha e Léo Carvalho; Bruninho e Rafael Gomes.

DESFALQUES

Além do meia Alex Willian, que segue em tratamento, o técnico Evaristo Piza não poderá contar com o zagueiro Marcão, que continua vetado pelo departamento médico devido a um estiramento na panturrilha. O goleiro suplente André Luiz, com uma lesão no dedão da mão, o meia Rafael Rosa, com estiramento na coxa, e o lateral-direito Crystian, que iniciou o período de transição para o campo, também estão fora do confronto contra o Azulão neste fim de semana.

Voltar