fbpx
Futebol

Alvinegro monitora atletas com planilha de exercícios

Jogadores treinam em casa durante paralisação do Campeonato Paulista da Série A2

Estádio Barão da Serra Negra
Vazio: treinos no Barão da Serra Negra estão suspensos por período indeterminado (Foto: Líder Esportes)

Com a Série A2 do Campeonato Paulista paralisada, como medida preventiva para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), o XV de Piracicaba liberou o elenco por período indeterminado. Para minimizar os efeitos do isolamento, uma vez que os jogadores receberam a orientação do clube para permanecerem em casa, o preparador Rildo Dionízio e o auxiliar, Leonardo Tabai, traçaram uma planilha de treinamentos diários para que os atletas não fiquem parados.

Após 12 rodadas, restando três para o término da primeira fase, o Alvinegro ocupa a quinta colocação, com 19 pontos ganhos. “Os atletas precisam ficar atentos às recomendações passadas pelos órgãos oficiais com relação às prevenções ao Covid-19”, afirmou o preparador físico do time piracicabano. “Os exercícios passados devem ser seguidos à risca. Além disso, é fundamental continuar com uma boa alimentação para que o peso seja mantido. Não pode haver um relaxamento”, completou Dionízio.

A programação do XV aponta uma série de atividades que devem ser feitas em casa, com conversas constantes realizadas em um grupo de WhatsApp criado especificamente para esse propósito. “Estamos nos comunicando com frequência e monitorando as ações de treinamento neste instante de ‘recesso’. Os jogadores estão cientes da responsabilidade profissional de cada um e acredito que as coisas fluirão tranquilamente”, destacou Rildo Dionízio.

Voltar