Alvinegro já contabiliza sete reforços para a Copa Paulista
Lateral Rubens Carvalho é integrado ao elenco após retornar de empréstimo do Marcílio Dias


Após reformar o estatuto, o que permite que o clube se torne uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o XV de Piracicaba agora volta as atenções para a montagem do elenco que vai disputar a Copa Paulista. Ao todo, sete jogadores já foram confirmados no plantel que será comandado pelo técnico Cléber Gaúcho. O último a chegar foi o zagueiro Guilherme Truyts, ex-Barretos. Já o lateral-esquerdo Rubens Carvalho volta de empréstimo do Marcílio Dias-SC, onde jogou o Campeonato Catarinense e o início da Série D do Brasileiro. O retorno do atleta foi anunciado nesta quinta-feira (26).
Além de Truyts e Rubens Carvalho, o Alvinegro havia feito cinco contratações, entre eles o meio-campista Vitor Braga. O atleta de 27 anos chegou ao Nhô Quim após passagem pelo Sanjoanense, de Portugal, e também tem no currículo atuações por Bragantino, Guarani, Rio Claro, Inter de Limeira e Grêmio Anápolis, onde foi campeão goiano em 2021. Os demais reforços vieram em um pacote só: Gabriel Coutinho (goleiro), Lucas Santos (lateral direito), Maikon Aquino (meia) e Rafael Santana (atacante).
O goleiro Gabriel Coutinho, 25 anos, esteve no elenco quinzista que disputou a Série A2 de 2022 e retorna ao clube. Além do XV, ele já atuou por São Paulo, Grêmio, Cianorte-PR e Atlético Tubarão-SC. Maikon Aquino também é conhecido no Alvinegro. O meia de 29 anos defendeu o Nhô Quim entre 2017 e 2018, acumulando 27 jogos e quatro gols. Posteriormente teve boa passagem pelo Americano-RJ, quando marcou 20 gols. Os últimos clubes foram Duque de Caxias-RJ e Costa Rica-MS, onde disputou o estadual sul-mato-grossense em 2022.
Rafael Santana, atacante, é piracicabano e tem 21 anos. Formado nas categorias de base da Ferroviária, o atleta tem passagem pelo futebol português e Os últimos clubes foram Villa Nova-MG e Capivariano. Já Lucas Santos, também de 21 anos, é mineiro e se profissionalizou no Tupynambás-MG. Na sequência, o lateral-direito teve passagens por Boa Esporte-MG e Ponte Preta.
