fbpx
Futebol

Alvinegro inicia 2ª fase da Copa Paulista neste domingo

XV de Piracicaba visita Mirassol, às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia

Gilberto Alemão, zagueiro do XV de Piracicaba, comemora o gol marcado contra o Juventus, pela Série A2 do Campeonato Paulista
O zagueiro Gilberto Alemão volta ao time titular após cumprir suspensão (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Fechando a primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista, Mirassol e XV de Piracicaba se enfrentam neste domingo (1º), às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O Nhô Quim é dono da terceira melhor campanha da competição, com 70% de aproveitamento de pontos, e está invicto fora de casa. Com apenas duas vitórias, o Leão é a equipe com menor aproveitamento (36,7%) entre as 16 agremiações que continuam disputando o torneio estadual.

Para este confronto, o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, conta com o retorno do lateral-direito Jéfferson Feijão, dos zagueiros Douglas Marques e Gilberto Alemão, e do atacante Luizinho, que cumpriram suspensão contra o Noroeste. O volante Fraga, recuperado de problemas estomacais, está liberado e também deve jogar. Recém-contratados, o lateral-esquerdo Peri e o atacante Mateus Oliveira estão com a documentação regularizada e poderão estrear pelo time piracicabano.

Com lesões na coxa, o volante Hiroshi, o meia Danilo Bueno e o atacante Raphael Macena, que também está suspenso pelo terceiro amarelo, foram vetados pelo departamento médico. O atacante Lucas Formiga, que realizou nova cirurgia na tíbia, segue de fora. O lateral-direito Robertinho, em fase de transição para o campo, dificilmente será relacionado para a partida. Assim, o Alvinegro deve entrar em campo com: Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Peri (Anderson Santos); Fraga, Bruno Lima e Cassio Gabriel; Luizinho, Kadu e Mateus Oliveira (João Veras).

BASE

Eliminado do Campeonato Paulista nas categorias sub-15 e sub-17, o XV de Piracicaba se despede da competição neste sábado (31), atuando fora de casa. O time infantil do Nhô Quim entra em campo às 9h para encarar o São Paulo, em Cotia, enquanto a equipe juvenil viaja para Osasco, para enfrentar o Audax, às 11h, no estádio José Liberatti. Na mesma data, pela Primeira Divisão Sub-20, o Alvinegro decide a classificação no Barão da Serra Negra, às 15h, contra o Ituano. Uma vitória garante o time piracicabano na terceira fase do torneio, sem depender de resultados.

Voltar