fbpx
Futebol

Alvinegro fica perto da vaga no Sub-15 e Sub-17

Na categoria sub-20, XV empata com Rio Claro e segue na zona de classificação

XV de Piracicaba x Guarani - Campeonato Paulista Sub-17 2018
O Alvinegro segue vivo nas três competições que disputa nas categorias de formação (Foto: Vitor Prates)

Os resultados da 11ª rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 deixaram as equipes de base do XV de Piracicaba mais próximas da classificação para a segunda fase. Contra o Guarani, no último sábado (16), em Valinhos, o time infantil do Alvinegro ficou no empate por 1×1, enquanto o juvenil derrotou o Bugre por 2×0. Primeiro a entrar em campo, o sub-15 do Nhô Quim conseguiu abrir o placar no segundo tempo, com o gol marcado pelo atacante Daniel, aos 7min. Mas, quando a vitória parecia certa, o atacante Theo empatou para a equipe de Campinas no último minuto. Com o resultado, o XV manteve a segunda colocação do Grupo 4, com 18 pontos ganhos, e pode garantir a classificação na próxima rodada em caso de vitória sobre o Rio Branco, desde que União Barbarense ou Rio Claro não vençam.

Duo Imóveis

“Fizemos uma partida muito boa e sofremos o empate no último lance, por uma desatenção. Conseguimos um grande volume de jogo e anulamos as principais ações do Guarani. Fora de casa e contra o líder da chave, uma equipe que havia nos superado no primeiro turno, a forma que foi o jogo nos dá uma moral muito grande para seguir na caminhada rumo à classificação. Contra o Rio Branco, temos totais condições de buscar os três pontos. É um adversário que conhecemos, que vencemos em Piracicaba, mas com certeza será difícil. Estamos preparados, confiantes, e se conseguirmos superar o Rio Branco, praticamente garantimos a classificação. É o objetivo”, disse Rafael Vinícius, treinador do infantil do Nhô Quim.

JUVENIL

Pelo sub-17, o Alvinegro mais uma vez fez bonito e derrotou o time campineiro com gols marcados pelo lateral-direito Yan Silva, aos 34min de jogo, e o atacante Igor, aos 36min do segundo tempo. Com a melhor defesa do campeonato, com apenas quatro gols sofridos em dez jogos, o Alvinegro se mantém em segundo lugar na chave, com 21 pontos somados, mesma pontuação do líder União Barbarense, que fica à frente pelo saldo de gols. Um empate na próxima rodada garante o Nhô Quim na segunda fase da competição.

“Foi uma vitória muito importante, por se tratar de um concorrente direto pela classificação. Abrimos quatro pontos de diferença. A próxima partida é ainda mais importante, pois, na sequência, estaremos de folga na tabela. Precisamos vencer em Americana para ficarmos mais tranquilos na classificação. Falta apenas um ponto para nos classificarmos e a expectativa é grande para que seja confirmada e sabermos o que virá pela frente”, disse o técnico do juvenil do XV, Denis Augusto. No próximo sábado (23), as categorias de base do Nhô Quim voltam a campo para encarar o Rio Branco no estádio Décio Vitta, em Americana. As partidas acontecem em sequência, com o infantil atuando às 9h e a equipe juvenil, às 11h.

JUNIORES

Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o XV ficou no empate por 1×1 com o Rio Claro, em partida realizada no último sábado, no estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro, válida pela 11ª rodada da competição. O Nhô Quim abriu o marcador aos 12min de jogo com um gol contra do zagueiro Bahia. No segundo tempo, o Galo Azul conseguiu o empate em cobrança de pênalti, convertida por Matheus Gomes aos 33min. O Alvinegro atuou os minutos finais com um jogador a menos, pois Edmundo foi expulso aos 39min. Com o empate, o time piracicabano se manteve na quarta posição do Grupo 2, com 15 pontos ganhos, e continua na zona de classificação para a próxima fase, restando três rodadas para o término da primeira etapa.

“Não conseguimos repetir a atuação dos jogos anteriores. Ao meu ver, foi um bom resultado, devido ao que a equipe jogou, pois não fizemos uma boa partida. Nossa expectativa é conseguir desenvolver o futebol que estávamos jogando, para conquistar um resultado positivo em casa, e dar um passo importante rumo à classificação”, disse o técnico do XV, Xandão. Nesta quarta-feira (20), às 15h, o XV encara a Inter de Limeira no estádio Barão da Serra Negra.

Voltar