fbpx
Basquete

Alvinegro estreia em casa na Divisão Especial

Time piracicabano enfrenta Mogi das Cruzes no Waldemar Blatkauskas

Luciano, ala e pivô da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
O ala e pivô Luciano é um dos destaques do time do XV de Piracicaba (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Depois de um longo período de preparação, três amistosos internacionais e o cancelamento dos Jogos Regionais, o elenco masculino do XV de Piracicaba entra em quadra nesta terça-feira (26) para o primeiro compromisso oficial da temporada. A equipe dirigida pelo sérvio Dusan Radivojevic encara Mogi das Cruzes pela abertura da divisão especial do Campeonato Paulista. O jogo está marcado para as 20h no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba, com entrada gratuita.

Foram quase sete meses de preparação com o foco voltado para a mais importante competição do Estado de São Paulo. No período, houve mudança no banco de reservas – a diretoria promoveu a contração do técnico sérvio Dusan Radivojevic para o lugar de Baiano, que ocupa o cargo de gerente do clube – e dentro de quadra, com as chegadas de dois reforços: o ‘gigante’ Moisés Barbosa, pivô de 23 anos que mede 2,13m, e o experiente armador Matheus Costa, de 36 anos.

Além de reforçar o elenco e manter a base da equipe campeã da Série A2 em 2015, o XV de Piracicaba aproveitou a pré-temporada para realizar cinco amistosos – três internacionais – para dar ritmo de jogo aos atletas. O Alvinegro venceu a seleção do Chile e dois combinados universitários dos Estados Unidos. O time piracicabano também derrotou a representação da Prefeitura Municipal de Jundiaí e bateu a equipe de Osasco.

Voltar