fbpx

Líder Esportes

Futebol

Alvinegro engata terceira vitória seguida na Série A2

Juninho Potiguar marcou o gol que garantiu o triunfo quinzista no Grande ABC

Moisés Egert, técnico do XV de Piracicaba
O XV de Moisés Egert segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista da Série A2 (Foto: Elcio Fabretti)

Jogando no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, o XV de Piracicaba venceu o EC São Bernardo por 1×0 na tarde desta quarta-feira (10), em partida válida pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Com o triunfo, o time piracicabano assumiu provisoriamente a liderança da competição, com nove pontos ganhos. O gol do Nhô Quim foi marcado pelo atacante Juninho Potiguar. No próximo sábado (13), às 17h, o Alvinegro recebe a Portuguesa no Estádio Barão da Serra Negra.

ESCALAÇÃO

O técnico Moisés Egert apostou novamente no esquema 4-3-3, mas alterou a equipe titular: Maurício Ramos estreou no lugar de Adalberto, poupado, e Juninho Potiguar substituiu Érison. Com as duas mudanças, o time que entrou em campo foi: Matheus Nogueira; Cleiton Savedra, Renan Dutra, Maurício Ramos e Ronaell; Felipe Manoel, Gustavo Hebling e Mazinho; Jean Dias, Marlyson e Juninho Potiguar. Aos 10min da etapa final, o treinador fez a primeira troca: Juninho Potiguar saiu machucado para a entrada de Léo Duarte. Na sequência, Guilherme Garré e Bruninho substituíram Mazinho e Maurício Ramos, respectivamente. As duas últimas modificações no Nhô Quim foram as seguintes: Érison na posição de Marlyson e Maicon Souza na vaga de Jean Dias.

RESUMO

O início do jogo foi movimentado e o XV teve iniciativa, atacando o São Bernardo. Aos 2min, após cobrança de falta de Jean Dias, a bola sobrou para Juninho Potiguar, mas o camisa 11 chutou em cima do goleiro Gustavo. Os donos da casa responderam na sequência: Iago recebeu dentro da área, mandou direto para o gol e parou na boa defesa de Matheus Nogueira. O Cachorrão chegou novamente com perigo aos 17min. Iago cobrou escanteio com efeito e Matheus Nogueira conseguiu evitar o gol olímpico.

O tento que decretou a vitória do XV nasceu de uma jogada individual. Após cobrança de lateral pelo lado esquerdo, aos 20min, Jean Dias deixou o marcador para trás e cruzou na cabeça de Juninho Potiguar, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e abrir o placar: 1×0. Em desvantagem, o São Bernardo apostava na velocidade do trio ofensivo para furar a zaga alvinegra e empatar o jogo. Aos 34min, Victor Sapo recebeu passe de Raul dentro da área, mas Matheus Nogueira impediu o gol. O XV teve a chance de ampliar o placar aos 37min. Jean Dias fez jogada pelo lado direito e achou Marlyson livre dentro da área, mas o camisa 9 se enrolou com a bola e furou a finalização em duas ocasiões seguidas.

A segunda etapa foi de poucas oportunidades. Os donos da casa buscavam o ataque pelos lados do campo, porém, sem levar perigo. Do outro lado, o Nhô Quim tentava chegar, mas errava passes. A melhor chance do segundo tempo foi criada pelo São Bernardo. Aos 31min, depois de cruzamento pelo lado direito, a bola sobrou livre para Biro Biro dentro da grande área, mas o chute saiu longe da meta. Aos 34 min, Gulherme Garré achou Érison dentro área sem marcação, mas o atacante cabeceou torto para fora. Já nos acréscimos, Maicon Souza cobrou falta perigosa no canto direito de Gustavo, que conseguiu defender e evitar o segundo gol do XV na reta final da partida.

Voltar