fbpx

Líder Esportes

Futsal

Alvinegro encerra Liga Nacional na quarta posição

Time piracicabano disputou a fase final no Paraná em parceria com atletas da ADTB

O técnico Aílton Vieira: parceria possibilitou participação piracicabana (Foto: Caroline Castilho/Líder Esportes)

A equipe adulta feminina do XV de Piracicaba/Rezende/ADTB/Selam foi eliminada pelo Cianorte (PR) na semifinal da LNFF (Liga Nacional de Futsal Feminino). A partida foi realizada no último sábado (21), na casa das adversárias, que venceram por 3×2. No evento, o time piracicabano foi representado pelas atletas da ADTB (Associação Desportiva Telêmaco Borba) – o elenco do XV/Rezende viajou desfalcado ao Paraná para a disputa da fase final, uma vez que as jogadoras possuem outras obrigações profissionais.

“Eu já conhecia algumas jogadoras, que já competiram nos Jogos Regionais por Piracicaba, e como essa vaga era nossa, conversei com elas e com o treinador (Anderson Valério) e elas representaram Piracicaba através dessa parceira. Foi uma experiência diferente e muito boa”, relatou o treinador do Alvinegro, Aílton Vieira.

CAMPANHA

Na segunda fase do torneio, que começou na última quarta-feira (18), o XV de Piracicaba/Rezende/ADTB/Selam passou da etapa classificatória com três vitórias sobre Pindamonhangaba (5×2), Celemaster (3×1) e a equipe de Manaus (4×1), antes de perder para o Cianorte nas semifinais. No total, o time piracicabano fez seis jogos: três triunfos, duas derrotas e um empate. A equipe encerrou a participação com a quarta melhor campanha da Liga Nacional.

Voltar