fbpx

Líder Esportes

Futsal

Alvinegro encara dois torneios para fechar ano

XV/Rezende disputa a Copa Paulista do Interior e Jogos Abertos em 2018

Aílton Vieira, técnico do time feminino de futsal do XV de Piracicaba
O técnico Aílton Vieira destacou o trabalho realizado no futsal piracicabano (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

A equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam tem mais duas competições para disputar antes de encerrar a temporada 2018. No início de outubro, o time piracicabano vai participar da Copa Paulista do Interior, organizada pela LRFS (Liga Rioclarense de Futebol de Salão), nas categorias sub-14, sub-16 e adulta. Já em novembro, as meninas viajam para São Carlos para a disputa da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior.

Na Copa Interior, haverá um único grupo nas categorias sub-14 e sub-16. Conforme o regulamento, todos os times se enfrentam em turno e returno, atuando dentro e fora de casa. Já na competição adulta, a equipe piracicabana está no Grupo A, ao lado de Futcharme/Rio Claro, Velo Clube, Bola na Rede/Americana e Rio Branco. O elenco adulto é praticamente o mesmo do ano passado, com a maioria das atletas naturais de Piracicaba, além de alguns reforços de São Pedro e Tietê.

Apesar das dificuldades para montar o plantel, o técnico Aílton Vieira faz uma boa avaliação das atividades e do desempenho até aqui em 2018, que inclui a conquista dos Jogos Regionais, em julho. “A gente realiza esse trabalho há mais de 15 anos. Sabemos que a modalidade não é das mais populares, mas temos mantido um bom nível de treinos e jogos. Estamos conseguindo fazer um bom trabalho e reunindo bastante atletas da cidade”, destacou o treinador.

COLABORAÇÃO

A assinatura na última segunda-feira (17) do termo de colaboração com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), pelo prazo de 12 meses, trouxe um ar de esperança para o time, que tem lutado para se manter financeiramente. “Ajuda na questão de vale-transporte para as atletas, compra de materiais esportivos, pagamento das taxas de inscrição nas competições e também nas viagens para os jogos, para que assim possamos participar dos campeonatos e, quem sabe, futuramente conseguir mais ajuda para melhorar a estrutura da equipe”, explicou Vieira.

Oito entidades esportivas assinaram no início da semana o termo de colaboração com a prefeitura para execução de serviços visando o desenvolvimento das modalidades no município, além da montagem de equipes para competições oficiais. O acordo é válido por um ano. O chamamento público atende a Lei Federal 13.019/2014, de 31 de julho de 2014, e suas alterações são regulamentadas pelo Decreto Municipal nº 1.093 de 1º de junho de 2017, conforme as determinações do Marco Regulatório.

Voltar