fbpx
Futebol

Alvinegro empresta Kadu ao Ituano e chega a 16 saídas

Atacante vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro e deve retornar para Série A2

Kadu, atacante do XV de Piracicaba
Kadu Barone disputou 60 partidas com a camisa do XV de Piracicaba (Foto: Michel Lambstein/Líder Esportes)

Kadu Barone, 25, foi emprestado ao Ituano para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O atacante, que possui contrato com o XV de Piracicaba até maio de 2021, é o 16º jogador a deixar o Alvinegro após a eliminação na Série A2 do Paulista. Kadu chegou ao Alvinegro no início de 2019, tendo atuado em 60 jogos pelo clube, incluindo a Copa Paulista e a Série A2 do ano passado, o Estadual deste ano, além da Copa do Brasil 2020, quando o time piracicabano chegou à segunda fase.

As demais saídas são as seguintes: os goleiros Fábio e Mota, os laterais-direitos Jefferson Feijão e Robertinho, os zagueiros Diego Jussani e Paulão, os volantes Felipe Manoel e Walfrido, os meias Daniel Costa e Filipe Cirne, e os atacantes Caio Mancha, Erik Gabriel, Kelvin, Marcelinho e Raphael Macena. Além deles, o Nhô Quim também anunciou a rescisão de contrato do técnico Evaristo Piza – Moisés Egert é o mais cotado para assumir o comando e deve se reunir com a diretoria quinzista nesta quarta-feira (7).

Modificado, o elenco do XV se reapresentou nesta terça-feira (6) no Barão da Serra Negra. A única novidade do plantel foi o zagueiro piracicabano Kauan, 20, formado na base, que retorna de empréstimo junto ao Corinthians. A princípio, a preparação para estreia na Copa Paulista, que ainda não tem data definida, será focada no aspecto físico. “Serão feitos os testes de mobilidade, estabilidade e potência. Desta forma, começamos efetivamente a nossa preparação visando o próximo desafio da equipe”, disse o preparador Leonardo Tabai.

JUNIORES

De olho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que ainda não foi confirmada para o mês de janeiro de 2021, a equipe sub-20 do Alvinegro se reapresentou na última segunda-feira (5), no Barão da Serra Negra, quando foram realizados os testes de Covid-19. O grupo é formado pelo goleiro Igor, os laterais David e Tiago, os zagueiros Felipe, João Maistro e Vitor Hugo, os volantes Grígor, João Pedro e Samuel Andrade, e o atacante Igor Aguiar. Muriel, Victor Adame, Erison e Fabrício, oriundos da base, já atingiram a idade limite para disputar a competição.

Voltar