fbpx

Líder Esportes

Futebol

Alvinegro empata no primeiro teste para Copa Paulista

Time piracicabano ficou no 1x1 contra a Ponte Preta; sub-20 estreia com vitória

O zagueiro Douglas Marques é um dos remanescentes do elenco quinzista (Foto: Elcio Fabretti)

O XV de Piracicaba disputou neste sábado (24) o primeiro jogo-treino de preparação para a Copa Paulista. O Nhô Quim enfrentou a Ponte Preta, em jogo-treino realizado no Barão da Serra Negra, e empatou por 1×1. Os dois gols foram anotados no segundo tempo. O meia Matheus Alexandre inaugurou o marcador para a Macaca e o atacante Gabriel Lima deixou tudo igual para o time piracicabano. Antes da estreia na competição, agendada para o dia 4 de novembro, o XV deve realizar mais dois amistosos preparatórios.

“Eu gostei do empenho, desempenho, interesse, entrega e luta dos jogadores. É importante eles entenderem o que vamos enfrentar na Copa Paulista, como é jogar no XV e o que estou passando para a equipe. Essa resposta me foi dada, a vitória foi buscada a todo momento, como deve ser sempre. As dificuldades existiram, claro, mas o jogo-treino serve exatamente para isso, para que eu possa analisar o que funcionou e o que precisa ser ajustado”, analisou o técnico Moisés Egert.

De olho na Copa Paulista, o Nhô Quim segue reforçando o elenco. O clube confirmou na última sexta-feira (23) a contratação de Dida, ex-Portuguesa. O goleiro chega ao XV de Piracicaba para ocupar a vaga de Leonardo, que acertou a ida para o Atlético-GO. Além dele, mais um nome é cotado para desembarcar na meta do Barão da Serra Negra. Segundo o jornalista Marcelo Sá, o goleiro Vitor Prada, que estava no Marcílio Dias-SC, última equipe dirigida por Moisés, também deve reforçar o Alvinegro.

JUNIORES

A equipe sub-20 do XV de Piracicaba estreou com o pé direito no Campeonato Paulista. O time comandado pelo técnico Denis Augusto venceu o Elosport por 2×1, na sexta-feira (23), em Capão Bonito. Os atacantes Gabriel Lima e Nícolas marcaram para o Nhô Quim, enquanto que Afonsinho anotou o gol dos mandantes. O XV volta a campo na próxima sexta-feira (30), quando recebe o Vocem, às 15h, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, com os portões fechados por conta da pandemia da Covid-19.

Voltar