fbpx

Líder Esportes

Basquete

Alvinegro elimina Caieiras e chega invicto à final

A pivô Ana Paula foi o destaque da partida semifinal com 31 pontos marcados

Ana Paula, jogadora de basquete do XV de Piracicaba
Ana Paula fez a diferença mais uma vez para o XV de Piracicaba (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Jogando no Clube de Campo de Piracicaba por conta da troca de piso no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, a equipe feminina do XV de Piracicaba confirmou o favoritismo, venceu Caieiras com facilidade e está na decisão da Liga ARB (Associação Regional de Basquete). Nesta quarta-feira (16), o time comandado pelo técnico Ariel Rodrigues eliminou Caieiras com uma vitória por 88×35, em duelo válido pela semifinal da competição. A cestinha da partida foi a pivô Ana Paula, com 31 pontos.

Na decisão, o Nhô Quim vai enfrentar o vencedor do confronto entre Santa Bárbara d’Oeste e Itapira, que se enfrentam no próximo sábado (19), em Santa Bárbara. Ao contrário do que acontece nas semifinais, o título da Liga ARB deve ser decidido no sistema melhor de três partidas – dono da melhor campanha na fase de classificação e ainda com 100% de aproveitamento no torneio, o XV de Piracicaba fará a final em casa, provavelmente no Ginásio Poliesportivo do Clube de Campo de Piracicaba.

O elenco alvinegro encerrou a fase classificatória em primeiro lugar com 20 pontos ganhos – foram dez partidas e dez vitórias conquistadas. Nos dois jogos em que enfrentou Caieiras antes do duelo semifinal desta quarta-feira (16), o XV também teve facilidade para vencer. Na terceira rodada, fora de casa, o Nhô Quim superou o adversário pelo placar de 67×36, no Ginásio Municipal Nelson Bonfim. Pelo returno, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, a superioridade foi ainda maior: 74×24 para a equipe de Ariel Rodrigues.

Voltar