fbpx
Basquete

Alvinegro é vice-campeão da Liga ARB em Jundiaí

XV de Piracicaba encerra competição masculina sub-21 com a segunda posição

A equipe piracicabana conquistou o vice-campeonato da Liga ARB 2019 (Foto: Divulgação)

O XV de Piracicaba é vice-campeão sub-21 da Liga ARB (Associação Regional de Basquete). Jogando em Jundiaí, no Ginásio do Sesi Elcio Guerrazzi, o elenco masculino comandado pelo técnico Baiano foi derrotado nesta quarta-feira (4) pelo Time Jundiaí, por 91×55, na decisão do torneio. A partida foi equilibrada nos dois primeiros quartos e chegou ao intervalo com a diferença de apenas cinco pontos (39×34). A partir do terceiro período, os donos da casa controlaram o ritmo e garantiram o título invicto da competição – foram 12 jogos e 12 vitórias.

“Viajamos para Jundiaí com sete jogadores, tivemos alguns desfalques devido ao período de vestibular. Foi um jogo bom, dentro das nossas condições enfrentamos Jundiaí e equilibramos os dois primeiros quartos, mas a garotada não aguentou o ritmo após o intervalo. Tínhamos apenas duas trocas e jogamos contra um time muito forte. A diferença de 40 pontos não condiz com o que foi o jogo. Fizemos uma boa apresentação”, elogiou o treinador.

“No geral, foi um bom campeonato e acredito que a segunda colocação está de bom tamanho. Temos que enaltecer o trabalho feito por esses garotos, que foram bravos e resistiram até o final”, completou o técnico da equipe sub-21 do XV/Raízen/Uniodonto/Fatep/Selam. O atleta Pedro Ortega, armador que também desfalcou o Alvinegro nesta quarta-feira, foi eleito o destaque da Liga ARB.

CAMPANHA

O time piracicabano encerrou a temporada regular com o segundo lugar na classificação geral, com 17 pontos ganhos (sete vitórias e três derrotas). Em dez partidas disputadas, o Alvinegro venceu o Clube de Campo de Piracicaba, Americana e Caieiras, duas vezes cada, além da Sociedade Hípica de Campinas. O time piracicabano perdeu para a equipe de Campinas e para o líder e invicto Jundiaí, em duas oportunidades. Nas semifinais, o XV eliminou os campineiros antes de perder a decisão para os jundiaienses.

Voltar