fbpx
Futebol

Alvinegro decepciona e está fora da Copinha

XV perde para o Galvez-AC por 2x0; Hugo desperdiça pênalti decisivo

*Capa: Vitor Prates

O XV de Piracicaba está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. Na última rodada do Grupo 13, o time piracicabano perdeu por 2×0 para o Galvez-AC, nesta quarta-feira (9), em duelo realizado na Arena Capivari. O revés deixou a equipe comandada por Xandão em terceiro lugar na chave, atrás do líder Palmeiras e do representante do Acre. Mamude e Erick fizeram os gols da partida, e Hugo desperdiçou um pênalti para o Alvinegro aos 35min do segundo tempo, quando o placar apontava 1×0. A eliminação mantém um tabu: desde 1990, o XV não passa da primeira fase na Copinha.

Jogando pelo empate para garantir a classificação, o XV de Piracicaba foi escalado pelo técnico Xandão com Igor, David, Muriel, Gabriel Felipe e Oliveira; João Pedro, Marco Antonio e Edmundo; Erison, Victor Adame e Fabrício. No primeiro tempo, o Alvinegro controlou a posse de bola, mas teve muita dificuldade para criar chances de gol. A equipe do Acre levou perigo aos 3min, quando o atacante Erick recebeu lançamento em profundidade e tentou encobrir o goleiro Igor, mas a bola bateu no travessão.

Apesar do tempo que ficou com a bola, o Nhô Quim chegou pela primeira vez aos 28min com o meio-campista João Pedro, mas a finalização passou sobre o gol. O Galvez-AC abriu o placar aos 34min, em lance de bola parada. Na entrada da área, o meia Mamude cobrou falta no canto esquerdo de Igor e surpreendeu o goleiro, que deu um passo para o lado e viu como a bola entrou no próprio canto: 1×0. O resultado negativo eliminava o XV, que aumentou a pressão antes do intervalo.

PRESSÃO

Aos 36min, Edmundo bateu falta, o goleiro Gabriel espalmou para frente e Erison quase empatou no rebote, mas acabou travado pela marcação. O atacante do Alvinegro teve nova oportunidade três minutos depois, em mais uma cobrança de falta, mas parou pela segunda vez no camisa 1 do Galvez-AC. Na última jogada perigosa da etapa inicial, o lateral Oliveira cruzou na medida para a área e, após leve desvio no caminho, a bola saiu pela linha de fundo tirando tinta da trave direita de Gabriel.

O segundo tempo foi dramático: com o adversário completamente recuado, o XV de Piracicaba rondava a área do Galvez-AC em busca do gol da classificação, mas faltava criatividade. Gabriel Felipe e Victor Adame incomodaram a meta rival, mas sem grande perigo. A chance do empate veio aos 35min, quando Andrey foi derrubado por Balica na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, Hugo foi displicente e facilitou a defesa do goleiro Gabriel. O ‘golpe de misericórdia’ veio aos 37min. O atacante Erick girou fácil sobre a marcação quinzista e bateu rasteiro para definir o placar e a classificação do time acreano: 2×0.

Voltar