fbpx
Futebol

Alvinegro contrata meia Danilo Bueno para A2

Jogador é o nono reforço do XV de Piracicaba para o Campeonato Paulista

*Capa: Rogério Moroti/Agência Botafogo

O XV de Piracicaba confirmou nesta sexta-feira (30) a contratação do nono reforço para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2019. O meia Danilo Bueno, 34, que conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro defendendo o Bragantino, chega ao clube no próximo dia 16 de dezembro para iniciar os trabalhos de pré-temporada. O atleta ainda coleciona passagens por Botafogo-SP, CRB-AL, Portuguesa, São Caetano, além de defender equipes no Bahrein, Chipre, Irã, Emirados Árabes, Tunísia e Turquia.

“O Danilo Bueno é um jogador com bastante bagagem no futebol. Desta forma, ele não sentirá o peso da importância em obtermos o acesso em 2019, apesar de estar ciente disso, e ajudará muito no setor de criação do time”, disse o gestor de futebol Beto Souza. “Com certeza será uma peça importante para nossa engrenagem. Ele conhece o futebol do interior de São Paulo e atua em uma posição carente. Estamos muito satisfeitos com a concretização da negociação, aliás, não somente com essa, mas com as nove feitas até o momento. Acredito que estamos formando um grupo muito forte”, completou Ricardo Moura, diretor de futebol.

O elenco do Nhô Quim conta com os goleiros Fábio, Leonardo, Luiz Fernando e Mateus Pasinato; os laterais Jéfferson Feijão (direito) e Rubens Carvalho (esquerdo); os zagueiros Doni e Gilberto Alemão; os volantes Fraga, Hiroshi e Walfrido; os meias André Cunha e Danilo Bueno; e os atacantes Agnaldo, Kadu, Ítalo, Lucas Formiga e Ronaldo. A estreia do Alvinegro acontece fora de casa, no dia 20 de janeiro, contra a Inter de Limeira. A primeira partida em casa será no dia 23 de janeiro, contra a Portuguesa.

ESTALEIRO

Além dos meio-campistas João Santos e Rafael Mineiro, que se recuperam de cirurgias e dificilmente serão inscritos no Campeonato Paulista, o Alvinegro não deverá contar com o atacante Lucas Formiga para o início da competição. O atleta passará por cirurgia devido à fratura por estresse que sofreu na tíbia da perna esquerda, quando disputava a Copa Paulista. O procedimento ainda não tem data marcada. “Infelizmente tivemos essa confirmação dos médicos, mas devido ao tempo estimado de recuperação, que, segundo o que nos foi passado, gira em torno de dois meses, ainda contamos com ele para a Série A2”, completou Moura.

Voltar