fbpx

Líder Esportes

Futebol

Alvinegro contrata lateral-esquerdo Assis, ex-Náutico

Jogador passou pelo Nhô Quim entre 2004 e 2008; Érik e Samuel são apresentados

Assis, lateral-esquerdo do XV de Piracicaba
Assis volta ao XV de Piracicaba depois de mais de uma década (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O XV de Piracicaba deve oficializar nos próximos dias mais dois reforços para a temporada 2020. Além do meia Filipe Cirne, de 27 anos, que está apalavrado com o clube, o Nhô Quim acertou a contratação do lateral-esquerdo Assis, 33, ex-Náutico. O lateral, que já defendeu as categorias de base do time piracicabano, de 2004 a 2008, se apresentou ao novo clube nesta quarta-feira (18) para iniciar os trabalhos visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 e da Copa do Brasil.

O também lateral-esquerdo Wallace, 33, que atuou por 13 anos no futebol europeu, com passagens por Bélgica, Grécia, Moldávia e Noruega, está em avaliação física no XV desde a última segunda-feira (16). O atleta, que realizou poucos jogos em 2019, está sendo observado pela comissão técnica comandada por Tarcísio Pugliese e, caso seja aprovado, assinará contrato com o Nhô Quim. A diretoria ainda analisa o mercado em busca de mais um atacante.

APRESENTAÇÃO

Nesta quarta-feira (18), o XV realizou a apresentação oficial do zagueiro Samuel e o do atacante Érik, que defenderam o Taubaté no Estadual em 2019. Experiente, o defensor de 33 anos passou por uma cirurgia no ombro no primeiro semestre, o que atrapalhou a sequência na temporada. “Hoje estou zerado. Eu operei em abril, tive tempo para me recuperar com bons profissionais. Não tive tempo de atuar na Copa Paulista porque a equipe acabou eliminada. Fiquei no aguardo da sequência da temporada, que agora se inicia no XV”, disse Samuel, em entrevista ao Blog do Vitor Prates.

Formado nas categorias de base do Fluminense, o jovem atacante (20 anos) terá a segunda oportunidade no futebol paulista. “A expectativa é grande, principalmente pela conquista do acesso (Série A1), que é nosso principal objetivo para a temporada 2020. Nosso grupo é qualificado para isso. Trabalhando firme como estamos, vamos conquistar nosso objetivo”, disse Érik. O Nhô Quim estreia na Série A2 no dia 22 de janeiro, contra a Portuguesa, no Canindé.

Voltar