fbpx
Futsal

Alvinegro conhece rivais na Copa Paulista do Interior

Competição deve iniciar na última semana de março e terá seis participantes

Aílton Vieira, treinador da equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam
O técnico Aílton Vieira está confiante em um bom trabalho na temporada 2019 (Foto: Líder Esportes)

A LRFS (Liga Rioclarense de Futebol de Salão) divulgou na última sexta-feira (8) a fórmula de disputa da Copa Paulista do Interior, categoria sub-20. O torneio reunirá seis equipes que se enfrentarão em grupo único na primeira fase. Campeã em 2017 e terceira colocada na última temporada, a equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam terá como adversários o Colégio Objetivo/Santos, FEAC/Franca, Pinhal Futsal, Secer/Caraguatatuba e Fadenp Lorena.

A tabela com as datas e horários dos jogos deve ser divulgada ainda nesta semana, mas a primeira rodada está prevista para a última semana de março. De acordo com o técnico do Alvinegro, Aílton Vieira, o objetivo é lutar mais uma vez pelo título da competição. “É uma competição importante, que vencemos em 2017 e agora queremos o bicampeonato em 2019. Para nós, é um torneio preparatório para os Jogos Regionais e estamos treinando firme para começar bem”, disse o treinador.

Após encerrar 2018 com três títulos conquistados, o XV/Rezende teve o plantel reformulado para a nova temporada. Jogadoras como a ala Bruninha, que acertou a ida para o Ituano, deixaram o elenco. Vieira sabe da responsabilidade que terá neste ciclo, mas garante que o trabalho será novamente focado na briga por troféus. “Nós praticamente não paramos, voltamos aos treinos no dia 8 de janeiro, três vezes por semana, no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto e no Garcia Netto”, contou.

“Nós vamos participar em 2019 de competições nas categorias sub-16, sub-18, sub-20 e, no segundo semestre, na categoria adulto. A primeira competição que temos é a Copa Paulista do Interior. Antes, tivemos um torneio (Copa Palmeiras) que utilizamos como preparatório para observar o nível da equipe. Em abril, começam os Jogos da Juventude, e na sequência teremos os Jogos Regionais em julho e os Jogos Abertos do Interior, no fim do ano. Como fomos campeões no ano passado, já temos vaga garantida”, finalizou Vieira.

Voltar