fbpx
Futebol

Alvinegro confirma Fabinho e negocia com Guilherme Garré

Clube segue reforçando ataque para a Copa Paulista; equipe fará jogo-treino contra Ponte Preta

Guilherme Garré, meia-atacante do XV de Piracicaba
O meia-atacante Guilherme Garré é pretendido pelo XV de Piracicaba para a Copa Paulista (Foto: Remo 100%)

O meia-atacante Guilherme Garré, que estava no Imperatriz-MA, pode reforçar o XV de Piracicaba na Copa Paulista. O jogador de 27 anos, que disputou a Série C do Brasileiro, chegou à equipe do Maranhão através da JB Sports, terceirizada que era responsável pela gestão do departamento de futebol do Cavalo de Aço. A empresa, contudo, foi desligada do clube no início do mês. O contrato de Guilherme Garré com o Imperatriz termina no dia 31 de outubro, mas o atleta e mais oito companheiros ligados à terceirizada não treinam com o time maranhense desde o dia 13.

Destaque no Santo André, o meia-atacante também vestiu as camisas de Botafogo e São Bento no interior paulista, e passou por Remo-PA e Boa Esporte-MG no cenário nacional. Enquanto aguarda o desfecho da negociação com Guilherme Garré, o Nhô Quim segue reforçando o setor ofensivo: o atacante Fabinho, 29, chegou ao clube alvinegro emprestado pelo Brusque-SC. O XV de Piracicaba oficializou nesta terça-feira (20) a contratação, mas o time catarinense já havia confirmado o acordo em nota divulgada na última sexta-feira (16).

Em contrapartida, quem está muito perto de deixar o clube é o volante Felipe Manoel, que será emprestado ao Ituano e retornará em 2021 para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. A informação foi divulgada pelo repórter Marcelo Sá. O jogador rescindiu o vínculo que tinha com o XV no dia 5 de outubro e acertou a ida para a Portuguesa, mas a notícia da contratação repercutiu mal entre os torcedores da Lusa – em julho, Felipe Manoel foi acusado de agredir a ex-namorada quando defendia o ABC-RN.

O atacante Fabinho foi anunciado como novo reforço pelo time piracicabano (Arte: XV de Piracicaba)

REAPRESENTAÇÃO

O elenco alvinegro voltou ao trabalho nesta segunda-feira (19), no Barão da Serra Negra, e realizou os testes de Covid-19. Na comissão técnica, houve uma mudança: o preparador físico Rafael Tamarindo, que trabalhou com o treinador Moisés Egert no Mirassol, em 2016, foi substituído por Robert Yoshio. Em fase de preparação para a Copa Paulista, que começa no dia 4 de novembro, o time piracicabano agendou um jogo-treino preparatório contra a Ponte Preta, no próximo sábado (24), às 9h, com portões fechados no estádio municipal.

O XV está no Grupo 3 da Copa Paulista e estreia no dia 4 de novembro, às 15h, contra o Primavera em Indaiatuba. Na sequência, o Nhô Quim recebe Audax (11/11) e Internacional (14/11), em Piracicaba. A tabela do returno será invertida, com jogos fora de casa em Limeira (18/11) e Osasco (22/11), e a última rodada diante do Primavera, no dia 25 de novembro, no Barão da Serra Negra. Avançam para as oitavas de final os três primeiros de cada chave e ainda melhor quarto colocado na classificação geral.

Voltar