fbpx
Futebol

Alvinegro começa a ‘conhecer’ adversários

Grupos da segunda fase da Copa Paulista serão definidos domingo

XV de Piracicaba 4x0 São Paulo B - Gol de Romarinho
Contra o São Paulo, o XV alcançou sua maior goleada na Copa Paulista (Foto: Antonio Trivelin/Gazeta de Piracicaba)

A partida do próximo domingo (18) contra o Red Bull Brasil, em Campinas, definirá a colocação em que o XV de Piracicaba terminará no Grupo 3 da Copa Paulista. Em caso de vitória ou empate, o Nhô Quim garante a primeira colocação e irá compor o Grupo 7 na segunda fase da competição estadual. Duas equipes com situações definidas já compõem a chave – Comercial e Nacional. A outra vaga será preenchida por Votuporanguense ou Mirassol.

Porém, uma derrota no estádio Moisés Lucarelli pode mudar o rumo do time piracicabano na sequência da Copa Paulista, pois, neste caso, o Alvinegro seria ultrapassado pelo Red Bull. Com isso, o Nhô Quim encerraria a primeira fase na segunda colocação e preencheria uma das vagas do Grupo 5, ao lado de Penapolense e São Carlos. A última vaga da chave poderia ser preenchida por Santos ou ainda Água Santa.

REGULAMENTO

Na segunda fase da Copa Paulista, 16 equipes serão divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. As partidas serão disputadas em turno e returno dentro dos grupos. As duas melhores colocadas dentro de cada chave avançam para as quartas de final. No mata-mata, a equipe com melhor campanha nas fases anteriores tem o direito de jogar pelo empate na soma dos resultados – ida e volta – para garantir a vaga à etapa seguinte.

Voltar