fbpx
Futebol

Alvinegro avança em três categorias e iguala 2009

Sub-15, Sub-17 e Sub-20 se classificam; profissional marca primeiro jogo-treino

*Capa: Divulgação

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, as categorias sub-15 e sub-17 do XV de Piracicaba voltaram a campo nesta segunda-feira (9) para encarar o União Barbarense no estádio Barão da Serra Negra. O time infantil goleou o Leão da Treze por 6×2, enquanto a equipe juvenil ficou no empate por 2×2. Os resultados garantiram a classificação do Alvinegro para a segunda fase nas duas categorias. O XV também segue vivo no Paulista Sub-20.

Duo Imóveis

Precisando vencer para se classificar, a equipe sub-15 do Nhô Quim fez valer o fator casa e construiu o placar com gols de Fábio, Igor, Daniel, João Pedro e dois tentos de Cauã. Com o triunfo, o time piracicabano terminou a etapa na segunda posição no Grupo 4, com 21 pontos somados. Com a classificação garantida, o elenco sub-17 do XV ficou no empate com gols marcados por Igor e Vitor Alves. O resultado manteve o Nhô Quim na terceira colocação, com 22 pontos ganhos.

Ao avançar de fase na competição sub-20, o Alvinegro igualou a marca atingida em 2009, com as três categorias de base garantidas na segunda etapa do campeonato estadual. A retomada da competição está prevista para o dia 28 de julho. “É uma semana feliz demais para nós, com a concretização da classificação das três categorias para a segunda fase do Campeonato Paulista. Em 2009, foi o último ano que as três categorias passaram de fase”, disse Matheus Bonassi, diretor da base alvinegra.

“A expectativa é avançar ainda mais. Nós estamos felizes com os resultados dentro de campo e fora dele, com jogadores realizando avaliações em grandes clubes, despertando interesse de agremiações importantes no Brasil e membros da comissão técnica também ajudando no profissional. É assim que funciona o trabalho na categoria de formação, a médio e longo prazo, com planejamento, pé no chão, gastando apenas o que temos. Isso nós prezamos e os resultados apareceram”, completou o dirigente.

PROFISSIONAL

Em fase de preparação para a disputa da Copa Paulista, o XV de Piracicaba confirmou nesta segunda-feira a data do primeiro jogo-treino sob o comando do técnico Fahel Júnior. No próximo sábado (14), às 10h, o Nhô Quim encara o Atibaia no Barão da Serra Negra. A estreia na competição estadual acontece no dia 4 de agosto, às 16h, contra o Red Bull, também no estádio municipal.

Voltar