fbpx
Futebol

Alvinegro apresenta trinca para o meio-campo

Rafael Mineiro, João Santos e Bruno Oliveira concederam entrevista coletiva

Rafael Mineiro, João Santos e Bruno Oliveira, jogadores do XV de Piracicaba
Rafael Mineiro, João Santos e Bruno Oliveira foram apresentados no XV (Foto: Dayanne Arthur)

De três em três, o XV de Piracicaba vai apresentando os reforços contratados para a Copa Paulista. Nesta quarta-feira (25), o volante João Santos e os meias Bruno Oliveira e Rafael Mineiro foram os escalados para a entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio Barão da Serra Negra. Do trio, a situação mais preocupante é a de Rafael Mineiro, que sofreu uma entorse no joelho direito no jogo-treino contra o Santo André, na última terça-feira (24), e ainda será submetido a exames para saber a gravidade da lesão.

Duo Imóveis

“Foi um lance atípico, em um movimento que fazemos no decorrer do jogo. Tive uma torção no joelho e farei os exames para ter um parecer médico. Quando houve a entorse, consegui tirar o pé do chão e preferi não continuar no jogo-treino para não agravar a lesão. Não ouvi e nem senti o estralo”, disse o meio-campista, que foi escalado entre os titulares nos três compromissos amistosos de preparação realizados pelo XV de Piracicaba.

Com características de primeiro volante, João Santos também ganhou oportunidades nas partidas sob o comando de Fahel Júnior. “Tenho uma boa marcação. Na Caldense-MG, fizemos um trabalho de chegada na área e consegui jogar de segundo volante. Evoluí bastante e isso só agregou ao trabalho. É uma bagagem boa. Fisicamente ainda não estou 100%. Tenho mais dez dias de treinamentos e quero estar preparado, como um titular, pois se o treinador precisar de mim, poderei dar conta do recado”, disse Santos.

Correndo por fora na busca de uma vaga entre os 11 que iniciam a partida, o meia Bruno Oliveira sabe que não será fácil conquistar espaço no time, já que é o mais jovem atleta no setor de criação. “Essa questão de experiência é complicada, pois o XV de Piracicaba é o meu primeiro clube como profissional. É óbvio que o treinador vai dar preferência para quem tem mais experiência, algo que é normal, mas estou à disposição dele e a qualquer momento estarei pronto”, afirmou Oliveira.

CALENDÁRIO

Na próxima segunda-feira (30), às 15h30, contra o São Bento no Barão da Serra Negra, o Nhô Quim realiza o último jogo-treino na fase de preparação para a Copa Paulista. A estreia no campeonato estadual acontece no dia 4 de agosto, às 16h, contra o Red Bull, novamente no estádio municipal. Para que os atletas tenham condição de jogo na primeira rodada, o registro de toda a documentação deve ser realizado na FPF (Federação Paulista de Futebol) até sexta-feira (27).

Voltar