fbpx

Líder Esportes

Futebol

Alvinegro acerta com novo preparador de goleiros

Diretoria agenda dois jogos-treinos contra Desportivo Brasil e Inter de Limeira

Renato Barros, preparador de goleiros do XV de Piracicaba
Renato Barros é o novo preparador de goleiros do XV de Piracicaba (Foto: Evandro Pelligrinotti)

Em fase de pré-temporada para a Série A2 do Campeonato Paulista, o elenco do XV de Piracicaba realizou mais dois treinamentos nesta terça-feira (12). A diretoria anunciou a chegada de um novo integrante para a comissão técnica: o preparador de goleiros Renato Barros, que estava no Marcílio Dias-SC. O profissional ocupará a função que ficou vaga com a saída de Cristiano Cavalcante, agora no EC São Bernardo. Barros já iniciou o trabalho com os goleiros Igor, Tom e Sandro, no Barão da Serra Negra.

“Conheço muito bem a história do XV e acredito que chegou a hora de conquistar o acesso. A expectativa para a disputa da competição é muito boa. Acho que a estrutura está no nível que esperamos para termos um bom desempenho”, afirmou o preparador, que conheceu o atual técnico do Alvinegro em Santa Catarina. “Eu confio no trabalho do Moisés (Egert) e aceitei o convite, pois creio que o time fará o máximo possível para voltar à Série A1”, garantiu.

“A Série A2 é uma competição muito difícil, com um nível técnico alto e bastante equilíbrio entre os envolvidos. Vamos trabalhar forte para atingirmos o objetivo do clube”, comentou Barros. A estreia do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista está prevista para o dia 28 de fevereiro, diante do Sertãozinho, fora de casa. O primeiro compromisso na condição de mandante está agendado, a princípio, para o dia 7 de março, contra o Velo Clube.

AMISTOSOS

O departamento de futebol profissional do XV de Piracicaba, como parte da fase de preparação para o torneio estadual, acertou dois jogos-treinos para os comandados de Moisés Egert. As partidas amistosas serão realizadas no estádio Barão da Serra Negra, às 10h, com portões fechados por conta da pandemia causada pela Covid-19. Os adversários quinzistas serão o Desportivo Brasil, no dia 29 de janeiro, e a Inter de Limeira, no dia 6 de fevereiro.

Voltar