fbpx

Líder Esportes

Kickboxing

Alves dá show, nocauteia e vence GP no Fight Dragon Kickboxing

Piracicabano supera dois adversários no evento e vai disputar o cinturão da categoria 70 kg

Marcos Alves, campeão do Fight Dragon Kickboxing GP Challenge
O piracicabano Marcos Alves é campeão do Fight Dragon Kickboxing GP Challenge 70 kg (Foto: Divulgação)

O lutador piracicabano Marcos Alves é campeão do GP válido pela categoria 70 kg do Fight Dragon Kickboxing. A 12ª edição do evento aconteceu no último sábado (26), em Assis. O atleta, que representa as equipes Alves Fight Team e Centro Esportivo MR, venceu duas lutas para garantir o título e o direito de disputar o cinturão da categoria contra Pedro Gomes. “O resultado nos deixou muito satisfeitos. Apesar da ansiedade pelo tempo sem lutar, o Marcos se comportou muito bem”, elogiou o treinador Marcos Ribeiro, responsável pela preparação do lutador ao lado do técnico Gustavo Zandoval.

Na primeira semifinal do GP, o piracicabano superou Renan Arroio ao vencer os três rounds por decisão unânime da arbitragem. Na final, Alves nocauteou o adversário, Ahlan Yoschida, logo no primeiro assalto, para conquistar o troféu. “Eu me preparei muito bem para o evento, estava 150% preparado, fiz o que precisava ser feito e consegui sair vitorioso nas duas lutas. Agora disputo o cinturão da categoria. Agradeço aos meus treinadores, família, noiva e patrocinadores pela ajuda”, afirmou o lutador.

A disputa pelo cinturão da categoria 70 kg será contra Pedro Gomes, que sagrou-se campeão no último fim de semana ao superar Renan Maza, em luta que foi considerada a melhor do evento em Assis. O duelo será uma revanche de outubro do ano passado, quando Gomes venceu o piracicabano em decisão dividida da arbitragem. “É uma luta que eu queria, está engasgada (risos)”, admitiu Alves, que é campeão brasileiro profissional pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) e do Fight Club Den Haag, evento realizado na Holanda.

TRADIÇÃO

Se conquistar o cinturão do Fight Dragon Kickboxing, o lutador piracicabano igualará o feito alcançado pela irmã, Julia Alves, campeã da organização em 2020, na 11ª edição realizada na cidade de Assis. Julia, que também defende as equipes Alves Fight Team e Centro Esportivo MR, e treina com Gustavo Zandoval e Marcos Ribeiro, faturou o título dos pesos leves ao derrotar Isabele Monique, de Maringá (PR), em decisão unânime da arbitragem, na primeira luta que realizou após o início da pandemia da Covid-19.

Voltar