fbpx

Líder Esportes

Boxe

Aline avança sem lutar; Paiva perde na balança

Piracicabanos voltam de São Vicente com sensações opostas no Estadual

Bruno Paiva, atleta de boxe do Centro Esportivo MR
O lutador Bruno Paiva prometeu dar a volta por cima na sequência da temporada (Foto: Líder Esportes)

Aline Claudino e Bruno Paiva voltaram de São Vicente com sensações opostas. A dupla piracicabana viajou para o litoral no último domingo (22) para disputar o Campeonato Paulista de boxe, mas não chegou a entrar no ringue. Aline enfrentaria a veterana Sara Varela na primeira luta do ano, pela categoria 64 kg, mas a adversária não compareceu ao evento e deu a vitória por WO para a lutadora do Centro Esportivo MR/Unimep/Selam. Apesar da frustração, o resultado aproxima Aline da vaga no Campeonato Brasileiro, evento que dá aos vencedores a Bolsa-Atleta, benefício concedido pelo governo federal para atletas de alto rendimento.

Já Bruno Paiva, que estreou com nocaute sobre Anderson Belarmino com 1min47s do primeiro round, perdeu antes de lutar contra Douglas Bacaglini, atleta da Ponte Preta. O piracicabano não bateu o peso da categoria meio-médio ligeiro (69 kg) e foi desclassificado na balança por 200 gramas. “Não foi um dia feliz, mas nos confortamos com a esperança de melhora, de um novo recomeço cheio de caráter e comprometimento”, disse o treinador da equipe de alto rendimento de Piracicaba, Marcos Ribeiro.

“Mesmo depois de muito esforço, não consegui bater o peso. Confesso meu fracasso, porque tenho em mente minha total responsabilidade de manter o peso para lutar. Assumo a minha falha. Foi a primeira vez que não consigo bater o peso, mas ficar lamentando não vai ajudar em nada. Eu vou continuar lutando, isso não é motivo para parar […] Peço desculpas principalmente ao meu treinador, pois sei de todo o esforço dele. Prometo continuar treinando e trazer orgulhos para compensar esta decepção”, escreveu Paiva nas redes sociais.

Voltar