fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Alfia tenta consolidar bom momento no Paulista

Equipe participa da segunda etapa da competição estadual com quatro pilotos

Bruno Leme, piloto da equipe Alfia de Fórmula 1600
O piloto piracicabano Bruno Leme briga pelo segundo título estadual da carreira (Foto: Arquivo/Carlos Freitas)

Depois de colecionar bons resultados nas primeiras provas disputadas em 2019, a equipe Alfia volta à pista neste fim de semana para a disputa da segunda etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600. A programação do evento, promovido pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), começa nesta sexta-feira (22), com as sessões de treinos livres. No sábado (23), o autódromo de Interlagos, na capital paulista, recebe as duas baterias válidas pelo certame estadual.

A equipe piracicabana embarcou para São Paulo com quatro carros, que serão conduzidos pelos pilotos Álvaro Paes, Cláudio Daniel e Rodrigo Roseli Calaca, além de Bruno Leme, campeão da categoria em 2017 e atual líder da classificação geral. Na primeira etapa desta temporada, o piloto piracicabano venceu a primeira bateria, foi o segundo colocado na segunda prova e obteve a liderança com os pontos somados ao fazer a melhor volta de cada corrida.

Além de Bruno Leme, a equipe Alfia teve como destaque o experiente piloto Cláudio Daniel, que fechou a participação na etapa de abertura do Paulista com um terceiro lugar. “A equipe começou muito bem 2019 e as primeiras etapas são importantes para definir a sequência da temporada. Particularmente, o meu início foi positivo e venci a primeira prova, o que dá confiança para a sequência do trabalho. Temos que continuar focados para brigar pelo título”, afirmou Bruno Leme.

Voltar