fbpx
Automobilismo

Alfia faz dobradinha com show de Bruno Leme em Interlagos

Piloto piracicabano vence as duas provas na divisão super; Filipe Jorge domina na categoria light

Bruno Leme, piloto de Fórmula 1.600 da equipe Alfia
Bruno Leme e Filipe Jorge: dobradinha da Alfia na abertura da Fórmula 1.600 (Foto: Arquivo Pessoal)

O Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 não poderia começar melhor para a Alfia. Na primeira das nove etapas da competição organizada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), disputada no último fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a equipe piracicabana foi soberana na categoria ao vencer as duas provas da rodada na classificação geral e na divisão super, ambas com o tetracampeão Bruno Leme, e ainda faturar o lugar mais alto do pódio nas duas baterias da divisão light, com o piloto Filipe Jorge. De quebra, Jorge fez a pole position no sábado (19) e cravou a volta mais rápida.

“A sensação de vencer é incrível, estou muito feliz com a performance e os resultados. Começamos o ano na liderança geral e da divisão super, isso é muito importante. O trabalho da equipe foi impecável, os seis pilotos contribuíram bastante”, falou Bruno Leme, que destacou o excelente trabalho de Filipe Jorge no fim de semana. “Ele mandou muito bem e conquistou as duas vitórias na light. Fizemos uma dobradinha para a Alfia”, completou o campeão estadual de Fórmula 1.600 em 2017, 2019, 2020 e 2021. A segunda etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 que acontece nos dias 5 e 6 de março, em Mogi Guaçu.

Em 2022, a competição estadual terá o total de nove etapas ao longo da temporada. A cada rodada, são disputadas duas provas com 12 voltas ou duração máxima de 30 minutos. A equipe piracicabana Alfia tem pela primeira vez seis carros enfileirados no grid. Tetracampeão da categoria, o piloto Bruno Leme busca do quinto título estadual na divisão super. Daniel Ebel e Eduardo Vale são os representantes da equipe na divisão máster, enquanto os pilotos Filipe Jorge, Guto Mazzoni e Raphael Zulini defendem a Alfia na divisão light. “O objetivo é sempre vencer. A ambição é de conquistarmos mais um título”, finalizou Leme.

Voltar