fbpx
Automobilismo

Alfia domina pódio da Fórmula 1.600 em Mogi Guaçu

Bruno Leme, Eduardo Vale, Filipe Jorge e Guto Mazzoni levam equipe às primeiras colocações

Bruno Leme garantiu a terceira vitória em quatro corridas na atual temporada (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

A equipe piracicabana Alfia subiu seis vezes ao pódio na segunda etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, torneio que é organizado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). As provas válidas pelas três divisões da Fórmula 1.600 foram realizadas no último fim de semana, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. Na super, divisão de elite da categoria, Bruno Leme foi o terceiro colocado no sábado (5) e conquistou a vitória no domingo (6). Já Filipe Jorge manteve o domínio ao vencer as duas baterias na light. De quebra, Guto Mazzoni foi o segundo colocado na máster, também no sábado, enquanto Eduardo Vale ganhou no domingo.

“O fim de semana foi muito positivo para nós. Daniel Ebel, Eduardo Vale e Raphael Zulini estão ‘escalando’ e vão dar bastante trabalho para os adversários. O Guto também, inclusive já beliscou um pódio e começou muito bem a temporada. O Filipe é uma realidade, venceu novamente as duas provas na light. Os resultados mostram que o trabalho da equipe vem sendo bem feito”, elogiou Bruno Leme. Campeão estadual de Fórmula 1.600 em 2017, 2019, 2020 e 2021, o piloto do carro 78 da Alfia começou bem o ano: são três vitórias e uma terceira posição em quatro corridas disputadas na divisão super.

“No sábado, tivemos algumas dificuldades com o câmbio, mas conseguimos ajustar o carro para o domingo e trouxemos a vitória para Piracicaba mais uma vez. O objetivo continua sendo o mesmo: entrar na pista para vencer e brigar nas três frentes para conquistar o título da temporada”, completou o tetracampeão da categoria. Na Fórmula 1.600, as provas têm 12 voltas ou 30 minutos de duração, conforme o regulamento. A terceira etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo será disputada em Interlagos. A rodada está agendada para os dias 15, 16 e 17 de abril.

Equipe Alfia de Fórmula 1.600

Festa no pódio: Alfia garante cinco troféus no fim de semana da F-1.600 (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Voltar