fbpx
Automobilismo

Alfia dá show e comanda pódio em Interlagos

Bruno Leme e Filipe Jorge, com dois triunfos nas divisões super e light, foram os destaques

Equipe Alfia domina pódio no Campeonato Paulista de Automobilismo - Fórmula 1.600
A Alfia fez a festa no pódio da quinta etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

A Alfia ‘deitou e rolou’ na quinta etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, que foi disputada no último fim de semana no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A equipe piracicabana conquistou quatro vitórias, uma segunda colocação e um terceiro lugar nas três divisões da Fórmula 1.600, competição que é organizada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo). Bruno Leme e Filipe Jorge, com dois triunfos nas divisões super e light, respectivamente, foram os destaques da categoria para a Alfia, que conta com o patrocínio do Hotel Íbis Congonhas até o fim da atual temporada.

“Depois de um mês sem corridas, tivemos o tempo para fazer os ajustes necessários nos carros e melhoramos bastante. Nós trabalhamos muito e os resultados estão aí, são frutos do trabalho coletivo. Cada corrida tem uma história e nós estávamos bem confiantes para o fim de semana. A equipe está de parabéns, mostramos que podemos brigar nas três frentes para conquistar o título do Paulista”, elogiou Bruno Leme. Campeão em 2017, 2019, 2020 e 2021, o piloto piracicabano venceu as duas baterias da divisão super em Interlagos e continua vivo na luta pelo pentacampeonato estadual.

Filipe Jorge também brilhou na capital ao vencer as duas corridas válidas pela light e praticamente encaminhar o título da divisão. O piloto da Alfia tem retrospecto impressionante em 2022: 100% de vitórias na temporada. De quebra, Filipe Jorge faturou o quinto lugar na classificação geral. “A equipe está fazendo o impossível, tivemos um fim de semana com algumas dificuldades, mas deu tudo certo graças ao time. Já disputamos 50% do campeonato e temos 100% das vitórias. Um passo de cada vez, chegaremos lá”, afirmou.

A Alfia foi ao pódio mais duas vezes no último fim de semana com Guto Mazzoni e João Tubino, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, na divisão máster – Tubino disputou a prova com o carro número 22, de Eduardo Vale. Raphael Zulini na light e Daniel Ebel na máster foram os outros representantes da equipe em Interlagos. A próxima rodada do Campeonato Paulista de Automobilismo acontece apenas em setembro, novamente em São Paulo.

Voltar