fbpx
Automobilismo

Alfia conquista resultados positivos pela Liga Paulista

Equipe piracicabana participou de etapa realizada em Interlagos com 5 pilotos

100 Milhas - Formulas e Treinos - Foto Adilson Zavarize - -049
A equipe piracicabana disputa duas competições estaduais em 2019 (Foto: Adilson Zavarize/Líder Esportes)

A equipe piracicabana Alfia voltou à pista no último fim de semana para disputar mais uma etapa do Campeonato Estadual de Fórmula 1.600, evento que é promovido pela LPA (Liga Paulista de Automobilismo). A rodada dupla, que incluiu duas baterias de 12 voltas ou 30 minutos, foi realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A Alfia foi representada na ocasião pelos pilotos Álvaro Paes, Cláudio Daniel, Edu Dias, Edu Vale e Rogério Teixeira.

O melhor resultado da equipe foi conquistado por Edu Vale, que venceu a primeira bateria na categoria light (GP) e brigava pela vitória na segunda prova, mas sofreu uma quebra de câmbio na última volta. Também no GP, Rogério Teixeira encerrou o fim de semana com um terceiro e um segundo lugares. O experiente Cláudio Daniel fez boa corrida na classificação geral e ficou em terceiro na primeira bateria, mas teve a segunda bateria atrapalhada após sofrer um toque. Edu Dias terminou a corrida inicial em quarto e ficou com a segunda posição na segunda bateria. Álvaro Paes foi o décimo colocado na primeira prova.

Além da LPA, a equipe Alfia disputa o Campeonato Paulista de Fórmula 1.600, organizado pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo). Campeão em 2017, o piracicabano Bruno Leme lidera a classificação geral e mantém a escrita de subir ao pódio nas seis corridas que disputou neste ano: são duas vitórias, três segundas posições e um terceiro lugar em 2019. Conforme o regulamento, a cada etapa são realizadas duas provas com 12 voltas ou 30 minutos de duração.

Edu Vale, piloto de Fórmula 1.600 da equipe Alfia

Edu Vale conquistou o melhor resultado da equipe Alfia no fim de semana (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Voltar