fbpx
Automobilismo

Alfia conquista 5 pódios em Interlagos; Bruno Leme vence mais uma

A equipe piracicabana trouxe resultados expressivos na sexta etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo

Bruno Leme conquistou dois pódios na sexta etapa da Fórmula 1.600 - Campeonato Paulista de Automobilismo 2022
Bruno Leme conquistou dois pódios na sexta etapa da Fórmula 1.600 (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

A equipe piracicabana Alfia encerrou a sexta etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, competição organizada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), com cinco pódios no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Foram duas baterias válidas pela categoria Fórmula 1.600, no último fim de semana. O destaque ficou com o tetracampeão Bruno Leme, que fez a pole e venceu a primeira prova da divisão super, disputada no sábado (3), e conquistou o terceiro lugar após rodar, cair para 12ª posição e realizar uma corrida de recuperação no domingo (4).

“O trabalho da equipe no fim de semana foi nota 10. Consegui a pole e a vitória no sábado, e fiquei em terceiro no domingo com uma pista complicada, com óleo e molhada. Acabei cometendo um erro e rodei, caí para o 12º lugar e salvei o pódio com uma corrida de recuperação. Foram pontos importantes pensando na liderança do campeonato, mas vamos continuar focados e trabalhando para vir ainda mais fortes na próxima etapa”, afirmou o campeão de 2017, 2019, 2020 e 2021, que elogiou os companheiros de equipe. “Os pilotos estão todos de parabéns”, completou.

Além de Bruno Leme, a equipe piracicabana foi ao pódio com Raphael Zulini, segundo colocado na prova de domingo da divisão light. No mesmo dia Guto Mazzoni e Daniel Ebel conquistaram o segundo e o terceiro lugares na divisão máster. A próxima etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo está agendada apenas para o dia 30 de outubro. A sétima rodada será no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, com mais duas corridas que terão duração de 12 voltas ou 30 minutos, conforme o regulamento da Fasp.

Voltar