fbpx

Líder Esportes

Futebol

Alemão desfalca Alvinegro contra Água Santa

Em situações opostas, Nhô Quim e Netuno se enfrentam nesta sexta-feira (13)

*Capa: Arquivo/Selam

Em busca da classificação antecipada, o XV de Piracicaba encara o Água Santa nesta sexta-feira (13), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase da Copa Paulista. Com seis pontos somados, o Nhô Quim é o segundo colocado do Grupo 6 e pode carimbar a vaga em caso de vitória, aliada ao tropeço do Nacional, que enfrenta o Mirassol no domingo (15). Terceiro colocado com apenas um ponto ganho, o Netuno não vence há quatro jogos. Uma derrota elimina a equipe de Diadema da competição.

Após cumprir suspensão automática, o volante Bruno Lima está liberado para a partida. O zagueiro Gilberto Alemão, que sofreu uma pancada na cabeça em Diadema, está vetado para o confronto. Por recomendações médicas, o defensor deve manter o repouso e será reavaliado na próxima segunda-feira (16). O volante Hiroshi, em fase de transição para o campo, e o atacante Lucas Formiga, que se recupera de cirurgia na tíbia, completam a lista de desfalques do Nhô Quim.

A principal dúvida na formação da equipe titular é quem formará a dupla de volantes com Simião. Durante a semana, Bruno Lima e Fraga foram testados. Se mudar o esquema de jogo, atuando com quatro atacantes e apenas dois atletas de marcação no meio-campo, sistema preferido pelo treinador durante a Série A2 do Campeonato Paulista, Misael pode estrear na vaga de Cassio Gabriel. O Alvinegro deve entrar em campo com: Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Marcel e Peri; Fraga (Bruno Lima), Wellington Simião e Cassio Gabriel (Misael); Erick Salles, Kadu e Raphael Macena.

BASE

Pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20 (Primeira Divisão), o XV de Piracicaba encara o Palmeiras, neste sábado (14), às 15h, na Academia de Futebol, em São Paulo. Na primeira rodada, o Nhô Quim foi derrotado por 3×0, atuando em casa, contra o São Paulo. Após encarar o Verdão, o time piracicabano enfrentará o Esporte Clube São Bernardo, no dia 20, às 15h, no estádio Barão da Serra Negra.

Voltar