fbpx
Tênis de Mesa

Águas de São Pedro sedia torneio em novembro

Mais de 100 pessoas já se inscreveram para a primeira edição da competição

FRANCINE CAMARGO
A coordenadora do CT, Francine Camargo Mendes, é responsável pela organização (Foto: Fran TT/Divulgação)

A primeira edição do Torneio Águas de São Pedro de Tênis de Mesa ultrapassou a marca de 100 inscritos. A competição, que reunirá atletas iniciantes e jogadores profissionais, está agendada para o dia 25 de novembro, a partir das 8h30, no Centro de Convenções. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site www.aguasdesaopedro.sp.gov.br. O evento é realizado pela Setur (Secretaria de Turismo) em parceria com o Centro de Treinamento Fran TT Training, responsável pela organização e execução do projeto na estância.

As inscrições se encerram dia 20 de novembro. Segundo a coordenadora do CT, Francine Camargo Mendes, o limite é de 400 participantes. A atividade inclui uma clínica de formação. “Três dias antes do torneio, serão atendidos cerca de 300 estudantes da rede municipal de ensino, com idade a partir dos 12 anos. Com eles, iremos realizar um trabalho de forma lúdica e uma vivência para que conheçam o tênis de mesa, um esporte olímpico e paralímpico muito inclusivo”, disse Francine.

O regulamento permite a participação de crianças e adultos, independentemente da experiência. As categorias dividem-se em feminino: mirim (sub-13) e geral (a partir de 14 anos); e masculino: mirim (sub-13), infantil (14 e 15 anos), juvenil (16 a 18 anos), adulto (19 a 35), máster (a partir de 36) e especial (nível técnico). Os três primeiros colocados de cada categoria receberão premiações (medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugares). A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Educação e Cultura.

Voltar