fbpx

Líder Esportes

Opinião

Agora é ‘nosso’ XV, né?

*Capa: Mauricio Bento/Líder Esportes

Nada melhor que um dia após o outro. Depois de um primeiro semestre acompanhando as gozações que o XV de Piracicaba sofreu com a péssima campanha no Campeonato Paulista, tendo que ouvir “Seu time não vai”, “No XV só tem ladrão”, “ainda bem que eu não ligo para essa porcaria”, e blá-blá-blá, o XV volta a disputar uma final. Junto com ele, voltam as frases: “Nosso XV está na final”, “nosso XV vai moer a Ferroviária”.

Agora é nosso, né? Só na hora de comer a carne, quando tem que roer o osso, não! Tudo bem, vai. Vocês estão perdoados, afinal, o meu XV, que você pode chamar de nosso, precisa de um estádio cheio para empurrá-lo rumo ao título. O meu XV precisa amenizar o prejuízo financeiro que o segundo semestre causa e a renda da final vai ajudá-lo. É chegado o momento de unir todas as forças e em um só coro fazer a diferença nas arquibancadas.

Mais um dos favoritos ao título ficou pelo cam inho. Falta a equipe com a melhor campanha a ser batida. Como visitante, a Ferroviária tem um aproveitamento de 66,6% dos pontos, com seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Foram apenas quatro gols sofridos fora de Araraquara. Os números chamam a atenção. Os números do Rio Claro jogando em seus domínios chamavam ainda mais a atenção e o XV contrariou a lógica.

Aliás, voltando a partida que levou o Alvinegro à final da Copa Paulista, algo me chamou a atenção. Após sofrer o gol na metade do segundo tempo, o ‘normal’ em uma equipe jovem seria se desesperar e buscar o empate de qualquer jeito. Em nenhum momento o XV mudou sua forma de jogar. Continuou de forma organizada buscando a vitória e conseguiu. Parabéns também aos 584 torcedores do XV, que mesmo debaixo de chuva, estiveram presentes em Rio Claro para empurrar a equipe.

Vai, XV!

Marcelo Sá é radialista e jornalista na Rádio Jovem Pan News Piracicaba

Voltar