fbpx
Futebol

Agenda lotada: XV anuncia reforços, conhece rivais e apresenta Moisés

Alvinegro confirma contratação de Savedra e Jonathan; 'Estou feliz, motivado e identificado com o XV', diz técnico

Moisés Egert, técnico do XV de Piracicaba
Moisés Egert volta ao XV de Piracicaba para dirigir o Alvinegro na Copa Paulista (Foto: Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba anunciou nesta quarta-feira (14) os dois primeiros reforços para a Copa Paulista 2020. O lateral-direito Cleiton Savedra, ex-Monte Azul, e o lateral-esquerdo Jonathan, ex-Inter de Limeira, foram contratados para a disputa da competição estadual, que começará no dia 4 de novembro. O Alvinegro está no Grupo 3, ao lado de Audax, Inter de Limeira e Primavera. A princípio, os contratos dos dois jogadores são válidos apenas para a Copa Paulista.

Na primeira fase, os times foram divididos em cinco grupos com quatro participantes cada. As equipes jogarão em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os três melhores colocados de cada chave e melhor quarto colocado. O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta. O campeão poderá escolher entre uma vaga para a Copa do Brasil ou para a Série D do Campeonato Brasileiro, em 2021. O vice-campeão ficará com a vaga remanescente.

Copa Paulista 2020

Arte: Federação Paulista de Futebol (FPF)

APRESENTADO

O técnico Moisés Egert foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira pelo Alvinegro. Em coletiva de imprensa virtual, o treinador falou sobre o planejamento para o início de trabalho. “Estou muito feliz e motivado. Estar novamente no XV é um passo que dou sabendo o que vamos enfrentar. Sei o tamanho do desafio, sei literalmente o que o XV representa. A resposta que tenho que dar para todos que estão apostando nesse meu retorno é empenho, dedicação e trabalho. Vamos montar um grupo forte, todos sabem o respeito e a admiração que tenho pelo XV. Tudo que sou e que tenho, foi Piracicaba e o XV que me deu. Família, amigos e profissão”, disse.

“Sou identificado com o clube. Óbvio que isso não é suficiente, mas esse que vos fala está à frente do XV com sentimento. A gente sabe da dificuldade que será montar a equipe para a Copa Paulista, mas dentro do formato da competição, pelo tempo que nós temos, será preciso transformar isso em ideal. Vamos começar praticamente do zero. Vários atletas vão chegar, no mais tardar sexta-feira (16). Vamos fazer isso dar certo. Ao longo da competição, queremos construir um time competitivo pensando em título”, completou o técnico.

Voltar