fbpx

Líder Esportes

Handebol

Adulto sofre, infantil goleia e 15 segue invicto

Rodada completa do próximo fim de semana será disputada em Piracicaba

ADH 15 de Piracicaba - Cadete Feminino
O time cadete feminino encerra a rodada do próximo fim de semana em Piracicaba (Foto: Líder Esportes)

O fim de semana foi perfeito para as equipes femininas da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba. Na rodada da Lhesp  (Liga de Handebol do Estado de São Paulo) realizada no último domingo (21), o time adulto manteve a invencibilidade ao derrotar Paulínia pelo placar de 27×24, enquanto o elenco infantil teve vida menos complicada e bateu a representação de Americana por 23×6. As duas partidas foram disputadas no Ginásio Poliesportivo do Jardim Ipiranga, em Americana.

As artilheiras do time adulto foram Ana Carolina, com nove gols, e Jennifer, que anotou seis tentos. Pelo infantil, a artilharia ficou a cargo de Mirela Caetano, que converteu 11 gols, seguida por Clara Ebert, que balançou a rede em três oportunidades. As duas vitórias no último fim de semana deixaram as equipes comandadas pelo técnico José Batista em boa situação no campeonato. O adulto venceu os três compromissos que disputou; o infantil soma duas vitórias e um empate em três rodadas.

“O duelo do time adulto, contra a forte equipe de Paulínia, foi emocionante e decidido nos detalhes após apresentarmos um primeiro tempo bem abaixo de nossa capacidade. O fator positivo foi o desempenho do sistema defensivo, que funcionou perfeitamente e deu suporte para que o ataque tivesse calma para buscar mais uma vitória na competição”, avaliou o treinador. “No infantil, controlamos bem a partida e conseguimos uma vitória importante para a sequência do trabalho”, completou.

CALENDÁRIO

O 15 de Piracicaba/Unimep/CLQ/Selam retorna à quadra no próximo domingo (28), novamente pela Lhesp, em rodada completa no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto. O time mirim feminino abre a programação contra Indaiatuba, às 10h15. Na sequência, às 11h30, a equipe adulta feminina encara a representação de Indaiatuba. O infantil feminino joga às 14h contra Itapetininga, seguido pelo duelo do time feminino sub-21 ante Votorantim, às 15h15. Os últimos a entrar em quadra são os elenco adulto masculino e cadete feminino, que enfrentam Votorantim, às 16h30, e Hortolândia, às 19h, respectivamente.

Voltar