fbpx
Futebol

Adriano Ferreira é o primeiro reforço do XV

Volante retorna ao clube e disputa pela terceira vez o Campeonato Paulista

Adriano Ferreira, volante do XV de Piracicaba
Adriano Ferreira deve assinar contrato de um ano com o XV de Piracicaba (Foto: Divulgação)

O volante Adriano Ferreira é o primeiro reforço do XV de Piracicaba para o Campeonato Paulista de 2016. A contratação do jogador de 27 anos foi confirmada oficialmente nesta quarta-feira (18). Adriano Ferreira será submetido aos exames médicos antes da assinatura de contrato, que deve ter duração de um ano. A apresentação do atleta estava agendada para a próxima segunda-feira (23), mas precisou ser adiada em virtude da Corrida do Alvinegro, evento realizado pelo clube, e ainda não tem data para acontecer.

Esta será a terceira passagem do volante pelo Nhô Quim – ele também vestiu a camisa do time piracicabano em 2013 e 2014. Adriano Ferreira vai trabalhar pela primeira vez com o técnico Claudinho Batista, mas já fez elogios ao treinador ao citar o trabalho realizado no ano passado, quando Claudinho Batista levou o Mogi Mirim da Série C à Série B do Campeonato Brasileiro. No Barão da Serra Negra, o volante trabalhou com os técnicos Sérgio Guedes e Edison Só.

Além do XV, Adriano Ferreira defendeu Oeste e Mirassol no futebol paulista, e ainda acumula passagens por Fortaleza e Comercial (MS). O volante integra a lista de 28 jogadores que serão inscritos pelo Nhô Quim no Campeonato Paulista de 2016. Na próxima segunda-feira, ele deve iniciar os treinos físicos ao lado dos jogadores remanescentes da Copa Paulista. No total, dez atletas devem se apresentar à comissão técnica, mas apenas cinco estão cotados para permanecer no elenco para a próxima temporada: o goleiro Mateus Pasinato, zagueiro Marcus Vinícius, os volantes Clayton e Juliano, e o atacante Celsinho.

REFORÇOS

O XV anunciou outras duas contratações para atuar fora de campo:  o fisiologista Adilson Meneghel e a nutricionista Tamiris Bullo. No futebol desde 1991, Meneghel trabalhou com Cilinho, Jair Picerni e  Telê Santana. “Vou criar uma metodologia própria para o clube. O papel do fisiologista hoje é subsidiar tanto a preparação física quanto o trabalho técnico, com dados e informações para melhorar os resultados dentro de campo” disse.

Já Tamiris é a primeira nutricionista a trabalhar no XV desde que o clube conquistou o acesso para a elite do Campeonato Paulista, em 2011. Ela vai trabalhar ao lado de Meneghel, Mateus Simoso (preparador físico) e André Ferreira (auxiliar), com a suplementação dos jogadores, além de supervisionar o cardápio de refeições servidas diariamente no refeitório do estádio Barão da Serra Negra. “Para alcançar o melhor desempenho, é preciso dar todo o suporte possível para o atleta. Estou muito feliz pela confiança depositada em meu trabalho e espero poder contribuir de alguma forma com o time na competição”, afirmou a nutricionista.

Voltar