fbpx
Handebol

ADH 15 volta à Liga Estadual com time masculino

Equipe adulta estreia no torneio contra rival de Limeira após ano de ausência

Handebol Masculino Adulto - ADH 15 de Piracicaba
A última vez que o time adulto do 15 de Piracicaba disputou a Liga Estadual foi em 2017 (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Ausente no ano passado, o elenco adulto masculino da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba retorna em 2019 às competições organizadas pela Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). A equipe, que é comandada pelo técnico José Batista, aguarda ansiosa pela estreia, que está marcada para sábado (30), a partir das 17h45, contra as Faculdades Einstein. O duelo contra o time limeirense será no Ginásio Municipal Victor Savala, em Hortolândia.

Experiente, o ponta-direita Jehan afirmou que o retorno foi “muito aguardado pela equipe”, que em 2018 entrou em quadra para representar Piracicaba nos Jogos Regionais e Jogos Abertos. “Durante muitos anos, estivemos presentes em todas as edições do campeonato organizado pela Lhesp. Alguns amigos que jogam em equipes adversárias contaram que sentiram a nossa ausência em 2018. Espero que possamos fazer o nosso melhor nesta volta à Liga Estadual”, disse Jehan.

Na avaliação de José Batista, a competição será difícil. A proposta da comissão técnica para o elenco adulto será a mesma sugerida para as demais categorias do 15 de Piracicaba: buscar a classificação na categoria. “É uma equipe que foi renovada, mas que conta com as participações de vários atletas que estão conosco há muitos anos”, destacou Batista. Além do adulto masculino, o 15 de Piracicaba entra em quadra neste sábado com o time juvenil feminino, que joga às 10h15 contra Hortolândia, e com o elenco sub-21 masculino, que enfrenta Jundiaí às 11h30.

Voltar